EMUFRN - TCC - Música (bacharelado)
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TCC Recital de Conclusaode Curso: Bacharelado em MúsicaTrompete/Popular(2025-07-11) Bezerra, Johelian Lira.; Farias, Ranilson Bezerra de; Cunha, Germanna França da; Silva, Gilvando Perreira daO repertório escolhido para este recital tem como principal objetivo valorizar a música em que o trompete é fortemente representado, como no caso do surgimento do Latin Jazz — exemplificado pela obra "A Night in Tunisia", de Dizzy Gillespie. Além disso, busca-se enaltecer a Música Popular Brasileira, por meio de arranjos com uma roupagem própria, e destacar a relevância de composições autorais que serão apresentadas, enfatizando a importância da inserção de novos repertórios na cena musical nacional, composta pelos membros do grupo.TCC Recital de Conclusão de Curso: Bacharelado em Canto/Concerto(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2025-07-30) Silva, Julianne Maria de Oliveira; Cunha, Cláudia Roberta de Oliveira; http://lattes.cnpq.br/8528318948447274; Farias, Alzeny Nelo de; Cavalcanti, Daliana Medeiros; Souza, Catarina Shin Lima deO programa apresentado mostra não apenas a maturidade vocal da aluna, mas também sua versatilidade estilística, domínio técnico e sensibilidade interpretativa. Dividido em três partes, o repertório percorre diferentes períodos históricos, idiomas e estéticas musicais, proporcionando um panorama rico e desafiador para uma cantora em formação avançada. Este repertório mostra sua capacidade de transitar entre estilos diversos abrangendo do barroco, clássico, romântico ao gospel, com peças representativas do repertório operístico e de câmara. As peças foram escolhidas não apenas por sua beleza, mas por seu valor pedagógico e expressivo, respeitando seu processo de desenvolvimento técnico, consciência estilística e maturidade artística, consolidando a formação como intérprete para os desafios da carreira musical.TCC Recital de Conclusão de Curso: Bacharelado em Composição/Concerto(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2024-12-09) Silva, Renam Valcácio da; Silva, Alexandre Reche e; CUNHA, Germanna França da; Camargo, Fernando Emboaba deRecital de Graduação Como requisito para a obtenção do título de Bacharel em Música – Habilitação em Composição Musical Este recital apresenta obras autorais no campo da música de concerto, escritas e organizadas no decorrer do curso de graduação em Música – Composição Musical. Constitui-se como etapa obrigatória e integradora do processo formativo, evidenciando competências técnicas, estéticas e criativas desenvolvidas ao longo da trajetória acadêmica. As composições selecionadas para este recital refletem diferentes abordagens da escrita musical contemporânea, buscando diálogo com tradições da música de concerto, bem como com linguagens experimentais, eletroacústicas ou instrumentais, conforme o projeto artístico do(a) compositor(a). Este recital é apresentado como parte dos requisitos para a conclusão do curso e a obtenção do título de Bacharel em Música com habilitação em Composição Musical, conforme regulamentado pela instituição de ensino. PROGRAMA 1. Estudo No 1 em Lá menor - para clarinete em Bb (Toinho do clarinete) 2. Cantá - Canção para Mezzo-soprano e piano (Franz Ribeiro - Mezzo-soprano e Paulo César Vitor - piano) 3. Dança de Côco - para quarteto de cordas • 1o Violino - Patrick Santos • 2o Violino - André Albiergio • Viola - Kainan Firmino • Violoncelo - Paulo Daniel 4. Estudo para Violoncelo - Paulo Daniel 5. Metamorfose - para piano solo - João Marcelo MÚSICOS 1. Toinho do clarinete 2. 1o Violino: Patrick Santos 3. 2o Violino: André Albiergio 4. Viola: Kainan Firmino 5. Violoncelo: Paulo Daniel 6. Piano - Paulo Cesar Vitor 7. Piano - João Marcelo 8. Canto - Franz RibeiroTCC Processo de composição da obra Metamorfose para piano solo.(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2025-06-23) Silva, Renam Valcácio da.; Silva, Alexandre Reche e; Jennings, Heather DeaEste trabalho apresenta o memorial do processo composicional da obra Metamorfose, escrita para piano solo, cujo ponto de partida foi a gravura Metamorfose 3, de M. C. Escher. A composição foi conduzida com base em elementos extramusicais, especialmente a técnica da ekphrasis — prática que consiste em transpor, para outra linguagem, as características de uma obra artística visual. Para organizar e registrar o percurso criativo, utilizou-se o modelo de acompanhamento do processo composicional proposto por Silva (2010), que estrutura o processo em cinco instâncias: Princípios, Ideias, Metas, Materiais e Técnicas, conectadas à instância central: Resultados. O trabalho envolveu o uso de ferramentas como gravações de áudio, mapas mentais e transcrições, permitindo o registro contínuo e atualizado da obra em diferentes versões. A composição apresenta uma forma A-B-A, refletindo musicalmente as transformações visuais da gravura de Escher, com destaque para o uso de motivos, timbres e texturas que se desenvolvem por meio de analogias visuais. Como resultado, além da peça finalizada e performada, o trabalho propõe um modelo aplicável à criação de outras obras musicais inspiradas em diferentes mídias artísticas.TCC Recital de Conclusão do Bacharelado em Contrabaixo Acústico(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2025-07-10) Galvão, Rodrigo Souza; Costa, Willames Silva da; Dantas, Ronedilk Cavalcante; http://lattes.cnpq.br/9192376289932473; http://lattes.cnpq.br/6075958875501954; https://lattes.cnpq.br/7986883061682176; Nable, Frederico Arantes; http://lattes.cnpq.br/5406916312801806Neste recital foram escolhidas quatro peças para o repertório: 1 - Suite im Alten Stil de Hans Fryba, uma peça com escrita neobarroca escrita por um virtuoso contrabaixista austríaco, explora por completo o registro do instrumento de forma virtuosa e sempre referenciando aspectos e sonoridades barrocas usando o formato atual do instrumento; 2 - VII Motivy de Emil Tabakov, peça para contrabaixo solo escrita por um contrabaixista com ampla atuação instrumentista/composicional/regendo grandes orquestras, a obra traz aspectos da sonoridade eslava juntamente às técnicas estendidas; 3 - Elegia de Henrique Oswald, peça brasileira no repertório de vital importância pela bagagem que o compositor tem, grande instrumentista e compositor, suas obras trazem um lirismo e elegância singulares; 4 - Concerto N° 2 para Contrabaixo de Giovanni Bottesini, uma das peças mais importantes para o contrabaixo, faz parte obrigatória da formação instrumental, destacada pelo grande virtuosismo, escrita orgânica e necessidade de domínio técnico, o concerto está presente em grande parte dos concursos para o instrumento. O repertório selecionado teve como objetivo desenvolver e explorar os aspectos técnicos e interpretativos do instrumento em sua totalidade, através de peças neobarrocas, românticas e modernas.TCC Recital de Conclusão de Curso: Bacharelado em Flauta Transversal/Concerto(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2025-04-28) Melo, Evaneto de Albuquerque; Pedro, Jane Eyre; Anjos, Alexandre Johnson dos; Gouveia, Rodrigo Borges LimaPasseando por estilos que vão do clássico ao moderno, por arranjos não-convencionais às obras do repertório canônico da flauta transversal, este recital de conclusão de curso se propõe a apresentar diferentes perspectivas do repertório de Música de Câmara destinado para a flauta transversal. O recital compõe-se de composições de J. Ibert, H. Villa-Lobos, F. Devienne e A. Dvořák, com formações que variam de peças solo à quarteto.TCC Recital de Conclusão de Curso: Bacharelado em Trombone/Concerto(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2025-01-17) Vicente, Thiago Moreira; Silva, Gilvando Pereira da; Farias, Ranilson Bezerra de; http://lattes.cnpq.br/1494165090933958; Rodrigues, Fernando DiegoRecital de Graduação realizado dia 17 de janeiro de 2025, como parte do trabalho final do curso de bacharelado em música, onde foi apresentado no repertório vários estilos, erudito e popular: Pastorale para dois Trombones e piano, Limiar para trombone e base, Garota de Ipanema e Até mais para quarteto de Trombones, fechando um recital bem brasileiroTCC Recital de Conclusão de Curso: Bacharelado em Violino/Concerto(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2025-01-20) Vieira, Deivson Renan de Souza; Dantas, Ronedilk Cavalcante; http://lattes.cnpq.br/9192376289932473; Budó, Lourenço de Nardin; http://lattes.cnpq.br/4583526273032808O recital de conclusão do curso de Bacharelado em Violino apresentou uma seleção de obras que representaram a trajetória do estudante Deivson Renan como violinista. A primeira parte trouxe o Concerto para violino n.º 1 em sol menor, Op. 26, de Max Bruch, destacando o virtuosismo e a expressividade do período Romântico. A segunda parte apresentou excertos da Partita n.º 2 em ré menor, BWV 1004, de Johann Sebastian Bach, explorando a profundidade técnica e interpretativa do Barroco. Essas obras conectaram os extremos do repertório violinístico, destacando tanto a emoção quanto a técnica, e representaram o encerramento de um ciclo de aprendizado e dedicação à música. O recital foi realizado no Auditório Onofre Lopes da EMUFRN.TCC O desenvolvimento do sistema de escalas matrizes e sua utilização na obra Sopro(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2023-12-19) Almeida, Thiago Alves de; Vasconcelos, Marcus André Varela; http://lattes.cnpq.br/3684172929733707; Silva, Alexandre Reche e; http://lattes.cnpq.br/1396403981317340; Gras, Germán Enrique; http://lattes.cnpq.br/5480341306625175O objetivo deste memorial foi demonstrar como desenvolvemos o Sistema de Escalas Matrizes (SEM) ao longo da graduação em música, no curso de composição, na Escola de Música da UFRN - EMUFRN. Para isso, nossa metodologia se baseou na revisão de literatura, acompanhando os escritos de autores que possuem reconhecida importância nos círculos acadêmicos da música. A pesquisa na literatura demonstrará como as escalas foram e são amplamente utilizadas na história da música. Como resultado, afirmamos a atualidade do uso de escalas na música contemporânea sob um sistema por nós desenvolvido que permite a conjugação de diversas escalas, acordes e sistemas harmônicos importantes na história da música: o SEM. Vamos abordar as duas premissas para a criação do SEM (uma histórica e outra teórica) e demonstrar as duas hipóteses baseadas no intervalo de trítono que fundamentam o SEM. A primeira hipótese é a de que as notas que formam o trítono disputam a polarização das demais notas da oitava. A segunda hipótese é a de que um trítono disputa com os demais trítonos, igualmente, a polarização das demais notas da oitava. Por fim, demonstraremos que essas duas disputas podem ser geradoras de escalas, que serão agrupadas em famílias, de acordo com a quantidade de trítonos em sua estrutura.TCC Recital de Conclusão de Curso: Bacharelado em Composição(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2024-12-12) Almeida, Thiago Alves de; Vasconcelos, Marcus André Varela; http://lattes.cnpq.br/3684172929733707; Silva, Alexandre Reche e; http://lattes.cnpq.br/1396403981317340; Gras, Germán Enrique; http://lattes.cnpq.br/5480341306625175Recital de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Bacharelado em Música, ênfase em Composição da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) como requisito parcial para a obtenção do Grau de Bacharel em Música. O recital contou com obras de diversos gêneros musicais (serialismo, choro, música de cinema, música de câmara e miniatura para violino), enfatizando a versatilidade do compositorTCC Recital de Conclusão de Curso: Bacharelado em Canto/Popular(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2024-12-19) Moura, João Gabriel Teixeira de; Morais, Pollyanna Guimarães da Silva de; http://lattes.cnpq.br/8765129001375224; http://lattes.cnpq.br/3981171309085214; Lima, Ricardo Alexandre de Freitas; https://lattes.cnpq.br/8531947607646105; Maiorino, Alexandre Virginelli; http://lattes.cnpq.br/3832030276095075OFF THE WALL: uma celebração à liberdade e ao desprendimento das preocupações cotidianas. É um recital com um repertório composto inteiramente por canções que ficaram conhecidas nas vozes de intérpretes negros. O objetivo é exaltar a riqueza e a diversidade presentes tanto na black music norte-americana quanto na música popular brasileira. Figurando a presença de grandes nomes icônicos como Michael Jackson, Tim Maia, Djavan, Milton Nascimento e entre outros célebres artistas negros. Esta seleção de músicas e arranjos elaborados pela banda Preto Som visa destacar os elementos vibrantes e alegres presentes na herança provinda da influência africana no canto da cultura popular.TCC Recital de Conclusão de Curso: Bacharelado em Clarinete/Concerto(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2025-01-13) Silva, Liliane Felix; Araújo, Amandy Bandeira; http://lattes.cnpq.br/9613214603580512; Araújo, João Paulo deRecital de Conclusão de Liliane Felix da Silva, do curso de Bacharelado voltado para clarinete de concerto. Peça Solo: Hommage a De Falla - Béla Kovacs; Sonata n°1 para Clarinete e Piano Op. 120 em F menor - J. Brahms; Sonatina para Clarinete e Piano - Bohuslav MartinuTCC Recital de Conclusão de Curso: Bacharelado em Viola/Concerto(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2024-12-09) Araújo, Lucas Carvalho de; França, Paulo Eduardo da Silva; Presgrave, Fábio Soren; http://lattes.cnpq.br/0527049289531555; Queiroz, Rucker Bezerra de; http://lattes.cnpq.br/6857099875317506Para este recital de conclusão foi escolhida uma obra muito importante no cenário musical da Viola clássica, o Concerto Walton para viola e orquestra em Lá menor. A peça em questão foi uma das obras mais importantes do período Moderno, sendo até hoje uma das obras mais tocadas e cobradas em provas de grandes orquestras e festivais.TCC Recital de Conclusão de Curso: Bacharelado em Trompete/Popular(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2024-12-13) Dantas, Felipe Felipe Kelven Cunha; Farias, Ranilson Bezerra de; http://lattes.cnpq.br/1494165090933958; Cunha, Germanna França da; http://lattes.cnpq.br/7761737160229097; Silva, Gilvando Pereira da; http://lattes.cnpq.br/3516333552464820O recital tem como principal intuito abordar as temáticas do repertorio popular brasileiro e suas características. Dessa forma, sob orientação do professor Dr. Ranison Bezerra de Farias, foi desenvolvido e trabalhado um repertório rico da música brasileira, músicas como o Carinhoso do saudoso Pixinguinha, compositor, arranjador, maestro, professor , flautista e saxofonista brasileiro que deixou um legado histórico de diversas músicas que até hoje são saudadas e ouvidas. No recital foram tocadas ainda, obras de Gilberto Gagliardi, Roberto Carlos e Arturo Sandoval.TCC Recital de Conclusão de Curso: Bacharelado em Trompete/Concerto(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2025-01-13) Fernandes Júnior, Paulo Claudiomar; Silva, Rudson Ricelli Lima da; http://lattes.cnpq.br/1719091492514159; Silva, Gilvando Pereira; http://lattes.cnpq.br/3516333552464820; Farias, Ranilson Bezerra de; http://lattes.cnpq.br/1494165090933958; Silva, Flávio Gabriel Parro da; https://orcid.org/0000-0001-6634-3450; http://lattes.cnpq.br/4310848553906064O repertório escolhido para o Recital de Graduação foi pensado para abranger obras de períodos distintos, permitindo observar as características únicas do trompete e sua versatilidade, com um programa que vai do período clássico à transição entre o romântico e o contemporâneo. O recital inclui parte do repertório proposto no programa do curso de graduação, apresentando obras de grande expressividade escritas para trompete em diferentes formações. Contemplando compositores de diferentes períodos e nacionalidades, o recital se inicia com a obra “Legende”, do romeno George Enescu (1881-1955), composta em 1906 como peça de competição para os alunos do Conservatório de Paris. Originalmente escrita para trompete e piano, a obra foi dedicada ao trompetista Merri Franquin, que na época era professor de trompete na instituição. Estreado em 1804 e composto pelo austríaco J. N. Hummel (1778–1837), o “Concerto para Trompete em Mi Bemol Maior”, escolhido como segunda obra do recital, é considerado uma das obras importantes do período clássico no repertório do instrumento. Escrito originalmente para trompete de chaves e orquestra, o concerto explora características inovadoras à época. Para o recital, a obra foi interpretada em versão reduzida para trompete e piano, utilizando um trompete moderno, em mi bemol. Como última obra do recital, a composição "Nordestrio" (2021), do brasileiro Gilson Santos (1977-), um trio de trompete, trompa e piano, explora diversos ritmos nordestinos, refletindo a rica diversidade cultural da região Nordeste do Brasil. O recital de conclusão de curso teve como principal objetivo destacar o trompete como protagonista, explorando sua versatilidade e as diferentes formas de utilização ao longo dos distintos períodos de sua história. A programação incluiu obras de grande expressividade escritas para o trompete, além de apresentar a riqueza da música brasileira, com ritmos nordestinos escritos para uma formação não convencional.TCC Da nota ao som: um memorial de formação na construção do pensamento composicional e processo criativo(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2022-12-19) Pereira, Leonardo Meneses; Varela, Marcus André; http://lattes.cnpq.br/3684172929733707; https://orcid.org/0000-0003-0483-3010; http://lattes.cnpq.br/3447622787841171; Silva, Alexandre Reche e; http://lattes.cnpq.br/1396403981317340; Facó, Caio; http://lattes.cnpq.br/1886451064463727O presente trabalho se propõe a descrever e refletir sobre as descobertas e aprendizados no percurso formativo do curso de graduação em composição, a respeito do processo criativo na geração de materiais pré-composicionais, bem como a formação e construção estética da linguagem do compositor no processo composicional. Nesse sentido, movido por inquietações que surgiram durante as aulas, no exercício de compor e produzir as obras para as finalidades propostas no curso, esta pesquisa tem como objetivo discorrer a construção do pensamento composicional ao passo que vamos adotando em nosso aprendizado conceitos e respostas para as problemáticas expressas no momento de criar e compor. Destacam-se assim, a formação de uma voz composicional pelo conceito de música enquanto arte sônica, guiando o processo criativo a uma emancipação do som de diferentes fontes sonoras em função de uma percepção-sonora-criativa que expressa a construção estética pela sonoridade. Para além, os resultados obtidos tendem a contribuir no estudo e compreensão do fazer criativo e compositivo, especialmente se visto sob a ótica da contemporaneidade, em que sons e ruídos geram novos significados.TCC Recital de conclusão do curso: Bacharelado em Percussão/Concerto(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2025-01-14) Lima, Mylãnne Santana de; Cunha, Germanna França da; http://lattes.cnpq.br/7761737160229097; Farias, Ranilson Bezerra de; http://lattes.cnpq.br/1494165090933958; Amaral, Cláudia Silva do; http://lattes.cnpq.br/1262337063112803Para meu recital de conclusão escolhi um repertório que destacasse alguns dos meus instrumentos prediletos. Além do repertório típico da percussão erudita, caracterizado por peças de marimba, vibrafone e caixa clara, procurei homenagear o meu estado Alagoas com a apresentação de um medley contendo músicas de compositores alagoanos. Essa parte do recital serviu para mostrar o trabalho de percussão popular que também desenvolvo. Como primeiro número, interpretei o primeiro movimento da peça de caixa intitulada The Challenge, do compositor Arnold F. Riedhammer. Essa obra utiliza diversos recursos acústicos no instrumento e contém trechos onde se deve tocar com os dedos, mãos, utizando back-sticking, clickity-click, técnicas orquestrais e rudimentares. A segunda peça, um solo para marimba do compositor Black Tyson intitulado A Cricket Sang and Set The Sun, possui um caráter lírico e reflexivo. Essa peça, que segundo o compositor tem o seu nome emprestado de um poema de Emily Dickson, exige concentração e desenvoltura para sua execução. Em seguida, como terceiro número, um momento singular onde dois pandeiros dialogam e improvisam em uma peça original intitulada Dois Pandeiros e Um Partido, do compositor Caio Sales. A quarta peça, Brazilian Landscape, do compositor Ney Rosauro, é uma fantasia solo para vibrafone, que descreve uma viagem musical pelo Brasil. A peça inicia de modo suave, com uma melodia lírica progredindo para um ritmo de baião. Após o desenvolvimento e uma crescente tensão, retoma o motivo inicial. Após o Brazilian Landscape, procurei homenagear o meu estado com um medley composto por duas músicas de compositores alagoanos. A primeira delas, Minha Sereia, do compositor Carlos Moura, é uma ode a Maceió e suas belezas naturais, e retrata os prazeres vivenciados pelo compositor nessa cidade. A segunda música, Alagoas, é uma clara homenagem do compositor Djavan a sua terra Natal. Uma reflexão sobre experiencias e sentimentos do compositor em relação à cidade, e ao mesmo tempo uma mostra de riqueza cultural e emocional. Finalizo o recital com um retorno ao repertório específico para percussão, interpretando um duo do compositor Ney Rosauro para vibrafone e marimba, intitulado Toccata e Divertimento. Nessa obra em estilo brasileiro, os dois instrumentos dialogam ao longo de toda a peça. O primeiro movimento é uma balada triste e o segundo movimento, um animado baião.TCC Recital de Conclusão de Curso: Bacharelado em Contrabaixo Acústico/Concerto(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2025-01-15) Basílio, Samá Susã Peres; Amaral, Claudia Silva do; https://orcid.org/0009-0003-6797-9057; http://lattes.cnpq.br/1262337063112803; Cunha, Germanna França da; http://lattes.cnpq.br/7761737160229097 País de Nacionalidade Brasil; Cavalcante Junior., Mário LúcioO trabalho de conclusão consiste em um recital de aproximadamente 1 hora, no qual a graduanda apresenta obras solo e de câmara de diversos gêneros e estilos. O recital inicia com a peça ‘Canção’, de Radamés Gnattali, seguindo com o ‘Concerto para Contrabaixo’ de Serge Koussevitzky, a ‘Suíte para Quatro Contrabaixos’, de Bernhard Alt e encerra com ‘Kicho’, de Astor Piazzolla.TCC Recital de Conclusão de Curso: Bacharelado em Contrabaixo Acústico/Concerto(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2025-01-15) Martins, Alisson Mailson da Silva; Amaral, Claudia Silva do; https://orcid.org/0009-0003-6797-9057; Nable, Frederico Arantes; http://lattes.cnpq.br/5406916312801806; Cunha, Germanna França da; http://lattes.cnpq.br/7761737160229097Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Bacharelado em Música, ênfase em Contrabaixo Acústico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) como requisito parcial para a obtenção do Grau de Bacharel em Música.Natural de Fortaleza - CE, iniciou os estudos com música em 2013 no Instituto Beatriz e Lauro Fiuza, um projeto social na periferia de Fortaleza, iniciando com o professor Armando Costa. Em 2014 entrou para a Orquestra de Câmara Jacques Klein, e com ela desenvolveu uma intensa atividade no estado do Ceará. Em 2017 foi aprovado para cursar o curso técnico em instrumento musical (contrabaixo acústico) na Escola de Música da UFRN, estudando com o professor Airton Guimarães. Em 2019 ingressou no bacharelado em música de concerto. Teve masterclass com contrabaixista com Fausto Borém e Sonia Ray. Na UFRN participou de diversos grupos de extensão, como a Orquestra de Câmara, Big Band Jovem, GIL (grupo de improvisação livre) e Orquestra Filarmônica da UFRN, onde se apresentou na Sala São Paulo e Festival Campos do Jordão em julho de 2022. O trabalho de conclusão consiste em um recital de aproximadamente 1 hora, no qual o graduando apresenta obras solo de diversos gêneros e estilos. O recital inicia com o ‘Prelúdio’ da Suite I, J. S. Bach, ‘Sonata 1963’ de F. Proto, ‘Canção’ de Radamés Gnattali, finalizando com o ‘Concerto para Contrabaixo’ de Serge Koussevitzky.TCC Recital de Conclusão de Curso: Bacharelado em Clarinete/Cocerto(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2024-01-22) Camara, Gabriel de Oliveira; Araújo, Amandy Bandeira; http://lattes.cnpq.br/9613214603580512; Araujo, João Paulo deRecital de Conclusão de Curso em Clarinete. Repertório: Clarinet Concerto in A major K. 622 - W. A. Mozart (1756 – 1791); Fantasia do concerto su temi del Rigoletto di Verdi - Luigi Bassi (1833 – 1871) ;Sonata for Clarinet and Piano No.2 Op.120 No.2 E-flat major – J. Brahms (1833 – 1897).
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