EMUFRN - TCC - Música (bacharelado)
URI Permanente para esta coleçãohttps://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/45920
Navegar
Navegando EMUFRN - TCC - Música (bacharelado) por Título
Agora exibindo 1 - 20 de 44
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC Caminhos, amizades e desafios: Recital de conclusão de curso Bacharelado em saxofone popular(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2024-08-14) Silva, Silvio Henrique Bezerril da; Pessoa, Anderson Oliveira; http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4302298T2; Araújo, João Paulo de; Medeiros, Raimundo Ranieri Santos deO recital proposto, busca mostrar a diversidade na música contemporânea brasileira e no jazz americano trabalhando conexões harmônicas e melódicas em comum entre os gêneros brasileiros e americanos, contextualizando o desenvolvimento no processo criativo da improvisação na performance ao vivo, dentro do universo da música popular com improvisação. O recital consiste em uma apresentação de sete obras musicais, dos seguintes compositores: Arthur Maia (Brasil) Oswaldinho do acordeon (Brasil) Toninho Horta (Brasil) Marcus Miller (EUA) Miles Davis(EUA) Roy Hargrove (EUA) Bob Berg (EUA) As Composições escolhidas foram relacionadas de acordo com critérios técnicos pré-estabelecidos como: nível de execução técnica do tema e harmonia, e importância dos gêneros musicais escolhidos voltado ao estudo do saxofone popular brasileiro. Abertura: Forró feroz- gênero: baião (Oswaldinho do Acordeon) Snakes – gênero: jazz fusion (Bob Berg). Segundo momento do recital, fala e convidados para participações, músicos convidados: Wanderley Amaro (trompete) Sâmela Ramos (voz Kleyton Luan Felix de Souza (voz) Dii Lourenço (voz) Músicas: Hannibal gênero: Jazz (Miles Davis) Crazy Race gênero: jazz (Roy Hargrove). Terceiro momento, apresentação dos músicos convidados (banda). Música: Arthur e o gigante – gênero: Latin-jazz (Arthur Maia) Agradecimentos finais e encerramento: Músicas Detroit: jazz pop (Marcus Miller) Aquelas coisas todas Gênero: samba (Toninho Horta).TCC Da nota ao som: um memorial de formação na construção do pensamento composicional e processo criativo(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2022-12-19) Pereira, Leonardo Meneses; Varela, Marcus André; http://lattes.cnpq.br/3684172929733707; https://orcid.org/0000-0003-0483-3010; http://lattes.cnpq.br/3447622787841171; Silva, Alexandre Reche e; http://lattes.cnpq.br/1396403981317340; Facó, Caio; http://lattes.cnpq.br/1886451064463727O presente trabalho se propõe a descrever e refletir sobre as descobertas e aprendizados no percurso formativo do curso de graduação em composição, a respeito do processo criativo na geração de materiais pré-composicionais, bem como a formação e construção estética da linguagem do compositor no processo composicional. Nesse sentido, movido por inquietações que surgiram durante as aulas, no exercício de compor e produzir as obras para as finalidades propostas no curso, esta pesquisa tem como objetivo discorrer a construção do pensamento composicional ao passo que vamos adotando em nosso aprendizado conceitos e respostas para as problemáticas expressas no momento de criar e compor. Destacam-se assim, a formação de uma voz composicional pelo conceito de música enquanto arte sônica, guiando o processo criativo a uma emancipação do som de diferentes fontes sonoras em função de uma percepção-sonora-criativa que expressa a construção estética pela sonoridade. Para além, os resultados obtidos tendem a contribuir no estudo e compreensão do fazer criativo e compositivo, especialmente se visto sob a ótica da contemporaneidade, em que sons e ruídos geram novos significados.TCC O desenvolvimento do sistema de escalas matrizes e sua utilização na obra Sopro(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2023-12-19) Almeida, Thiago Alves de; Vasconcelos, Marcus André Varela; http://lattes.cnpq.br/3684172929733707; Silva, Alexandre Reche e; http://lattes.cnpq.br/1396403981317340; Gras, Germán Enrique; http://lattes.cnpq.br/5480341306625175O objetivo deste memorial foi demonstrar como desenvolvemos o Sistema de Escalas Matrizes (SEM) ao longo da graduação em música, no curso de composição, na Escola de Música da UFRN - EMUFRN. Para isso, nossa metodologia se baseou na revisão de literatura, acompanhando os escritos de autores que possuem reconhecida importância nos círculos acadêmicos da música. A pesquisa na literatura demonstrará como as escalas foram e são amplamente utilizadas na história da música. Como resultado, afirmamos a atualidade do uso de escalas na música contemporânea sob um sistema por nós desenvolvido que permite a conjugação de diversas escalas, acordes e sistemas harmônicos importantes na história da música: o SEM. Vamos abordar as duas premissas para a criação do SEM (uma histórica e outra teórica) e demonstrar as duas hipóteses baseadas no intervalo de trítono que fundamentam o SEM. A primeira hipótese é a de que as notas que formam o trítono disputam a polarização das demais notas da oitava. A segunda hipótese é a de que um trítono disputa com os demais trítonos, igualmente, a polarização das demais notas da oitava. Por fim, demonstraremos que essas duas disputas podem ser geradoras de escalas, que serão agrupadas em famílias, de acordo com a quantidade de trítonos em sua estrutura.TCC Filigrama: o processo de composição de uma canção(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2022-01-22) Lohss, Oswin; Pessoa, Anderson de Oliveira; Colabardini, Júlio César de Melo; http://lattes.cnpq.br/5855267359776889; http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4302298T2; Vasconcelos, Marcus André Varela; http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4772250T2; Silva, Alexandre Reche e; http://lattes.cnpq.br/1396403981317340O presente trabalho consiste em um memorial descritivo e analítico sobre o processo de composição da canção Filigrama, com letra de Osmir Camilo Gomes e música de Oswin Lohss, autor desse trabalho. O objetivo central é relatar o percurso de criação da composição musical destacando conhecimentos construídos ou atualizados durante o curso de bacharelado em composição na Escola de Música da UFRN. Os procedimentos metodológicos incluíram recortes autobiográficos e uma pesquisa bibliográfica sobre assuntos de natureza técnica. Pelo dispositivo metodológico do memorial foi possível entrelaçar as experiências com música, com o curso de bacharelado em composição musical e trazer reflexões sobre como se dá o processo de composição de uma canção, a partir da investigação da própria prática.TCC Memorial compositivo: Notas sobre minha música(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2023-12-19) Albuquerque, Pedro Hiago Oliveira de; Vasconcelos, Marcus André Varela; Camargo, Fernando Emboaba de; Botechia, Tales Eduardo PelisonMemorial compositivo sobre o processo de formação em música- Composição; juntamente com os memorias das obras: Vôo do Carcará, Cantiga, Suíte Nordestina para Violas e Quartete n°3 - PresenteTCC Processo de composição da obra Metamorfose para piano solo.(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2025-06-23) Silva, Renam Valcácio da.; Silva, Alexandre Reche e; Jennings, Heather DeaEste trabalho apresenta o memorial do processo composicional da obra Metamorfose, escrita para piano solo, cujo ponto de partida foi a gravura Metamorfose 3, de M. C. Escher. A composição foi conduzida com base em elementos extramusicais, especialmente a técnica da ekphrasis — prática que consiste em transpor, para outra linguagem, as características de uma obra artística visual. Para organizar e registrar o percurso criativo, utilizou-se o modelo de acompanhamento do processo composicional proposto por Silva (2010), que estrutura o processo em cinco instâncias: Princípios, Ideias, Metas, Materiais e Técnicas, conectadas à instância central: Resultados. O trabalho envolveu o uso de ferramentas como gravações de áudio, mapas mentais e transcrições, permitindo o registro contínuo e atualizado da obra em diferentes versões. A composição apresenta uma forma A-B-A, refletindo musicalmente as transformações visuais da gravura de Escher, com destaque para o uso de motivos, timbres e texturas que se desenvolvem por meio de analogias visuais. Como resultado, além da peça finalizada e performada, o trabalho propõe um modelo aplicável à criação de outras obras musicais inspiradas em diferentes mídias artísticas.TCC Recital de Conclusão de Curso: Bacharelado em Composição(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2024-06-07) Albuquerque, Pedro Hiago Oliveira de; Vasconcelos, Marcus André Varela; Jennings, Heather Dea; Camargo, Fernando Emboaba deO objetivo deste recital foi mostrar algumas das minhas produções durante a graduação em Composição, perpassando pelos períodos do curso onde fui apresentado a diferentes linguagens da produção de música de concerto. Para além disso, o recital teve um foco na utilização do repertório que abordara a Hibridação como linguagem composicional, colocando em paralelos a linguagem da música nordestina com as linguagens utilizadas na composição contemporânea.TCC Recital de conclusão de curso: bacharelado em trompa de concerto(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2023-11-30) Azzolini, Victória Cappelletti; Soares, Adalto; Feitosa, Radegundis Tavares; Silva, Flávio Gabriel ParroRecital de Conclusão de Victória Cappelletti Azzolini, do curso de Bacharelado voltado para trompa de concerto. Quatro(4) peças contrastantes sendo elas Concerto para trompa de Reinhold Gliere, Introdução e/ao desafio de Villani-Cortes, Bagatelle de Hermann Neuling e Concerto n3 para trompa de W. A. Mozart.TCC Recital de conclusão de curso: bacharelado de violão popular(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2023-12-19) Silva Filho, Alexandre Eduardo de Lima e; Lira, Ezequias Oliveira; Souza, Eugênio Lima de; Barros, Álvaro Alberto de PaivaAlexandre Filho defendeu seu TCC sobre "O violão e sua versatilidade como acompanhador e solista na música popular". Durante a apresentação, executou obras de renomados artistas brasileiros como Yamandu Costa, Marco Pereira, Pixinguinha, Guinga, Cartola e Tom Jobim. Seu objetivo era destacar a importância do violão tanto como instrumento solo quanto como acompanhador, evidenciando sua versatilidade na música popular brasileira.TCC Recital de conclusão de curso: bacharelado em canto lírico(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2023-11-30) Lima, Lúcia Tabita Marques de; Oliveira Filho, Manoel Theophilo Gaspar de; https://lattes.cnpq.br/5800963798327728; http://lattes.cnpq.br/2391942104836204; Barros, Cassiano de Almeida; http://lattes.cnpq.br/7140924802081219; Santos, Eli Cavalcante dos; http://lattes.cnpq.br/1351645831838439Lúcia Tabita, soprano, é aluna concluinte do bacharelado em Música com habilitação em canto lírico na UFRN, sob orientação do prof. Dr. Manoel Theophilo, possui o curso técnico em música na mesma instituição e é pós-graduada em Musicoterapia. Também é aluna do barítono Miguelangelo Cavalcanti, residente no Teatro Nacional de Praga. Já atuou como solista nos ópera-studios do Festival Internacional de Londrina e Festival Amazonas de Ópera. Já exerceu a função de Administração Orquestral e Produção da Filarmônica UFRN. É chefe do naipe dos sopranos do Madrigal da UFRN, colaboradora do Coral Canto do Povo e Instrutora de Canto pela Secretaria de Cultura de Parnamirim.TCC Recital de Conclusão de Curso: Bacharelado em Canto/Concerto(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2025-07-30) Silva, Julianne Maria de Oliveira; Cunha, Cláudia Roberta de Oliveira; http://lattes.cnpq.br/8528318948447274; Farias, Alzeny Nelo de; Cavalcanti, Daliana Medeiros; Souza, Catarina Shin Lima deO programa apresentado mostra não apenas a maturidade vocal da aluna, mas também sua versatilidade estilística, domínio técnico e sensibilidade interpretativa. Dividido em três partes, o repertório percorre diferentes períodos históricos, idiomas e estéticas musicais, proporcionando um panorama rico e desafiador para uma cantora em formação avançada. Este repertório mostra sua capacidade de transitar entre estilos diversos abrangendo do barroco, clássico, romântico ao gospel, com peças representativas do repertório operístico e de câmara. As peças foram escolhidas não apenas por sua beleza, mas por seu valor pedagógico e expressivo, respeitando seu processo de desenvolvimento técnico, consciência estilística e maturidade artística, consolidando a formação como intérprete para os desafios da carreira musical.TCC Recital de Conclusão de Curso: Bacharelado em Canto/Popular(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2024-12-19) Moura, João Gabriel Teixeira de; Morais, Pollyanna Guimarães da Silva de; http://lattes.cnpq.br/8765129001375224; http://lattes.cnpq.br/3981171309085214; Lima, Ricardo Alexandre de Freitas; https://lattes.cnpq.br/8531947607646105; Maiorino, Alexandre Virginelli; http://lattes.cnpq.br/3832030276095075OFF THE WALL: uma celebração à liberdade e ao desprendimento das preocupações cotidianas. É um recital com um repertório composto inteiramente por canções que ficaram conhecidas nas vozes de intérpretes negros. O objetivo é exaltar a riqueza e a diversidade presentes tanto na black music norte-americana quanto na música popular brasileira. Figurando a presença de grandes nomes icônicos como Michael Jackson, Tim Maia, Djavan, Milton Nascimento e entre outros célebres artistas negros. Esta seleção de músicas e arranjos elaborados pela banda Preto Som visa destacar os elementos vibrantes e alegres presentes na herança provinda da influência africana no canto da cultura popular.TCC Recital de conclusão de curso: bacharelado em clarinete 2023(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2023-07-20) Silva, Antonio Wendel André da; Araújo, Amandy Bandeira de; http://lattes.cnpq.br/9613214603580512; http://lattes.cnpq.br/5871165276434203; Araújo, João Paulo de; http://lattes.cnpq.br/7218905098672299; Santos, Alexandre dosNascido em Caraúbas (RN-Brasil) em 1997, e tendo passado toda sua infância e adolescência em Campo Grande (RN-Brasil), iniciou seus estudos musicais aos 10 anos de idade na Casa de Cultura Popular Cleto de Souza, atualmente Instituto Gentil. Teve aulas de flauta doce com os professores Cláudio Jales e José Wilson, seguiu na área de sopros quando aos 13 anos iniciou no clarinete, com o professor José Wilson, um dos primeiros incentivadores a ingressar profissionalmente na área musical. Participou de inúmeros Master-Classes com professores de clarineta do cenário nacional e internacional, como, Sergio Burgani (OSESP/UNESP), Luis Afonso Montanha (USP), Jorge Montilla (Venezuela), Robert Dilutis (Estados Unidos), Henri Bok (Holanda), Javier Llopis (Espanha), Cristiano Alves (UFRJ), Joel Barbosa (UFBA), Jonathan Cohler (Estados Unidos), Milan Rericha (virtuoso e professor de clarinete internacionalmente respeitado), entre outros. Participou do I Encontro Paraibano de Clarinetista, I Encontro Nacional Juvenil Mundial no Brasil em São José dos Campos (SP), II Encontro de Claronistas em Maceió (AL), XVIII Festival Eleazar de Carvalho, Fortaleza (CE), do XI Encontro Brasileiro de Clarinetistas e do III Encontro Brasileiro de Claronistas, Poços de Caldas (MG), do ClarinetFest 2017 (Orlando, Estados Unidos), ClarinetFest 2018 (Oostende, Bélgica). Em 2016 foi convidado a participar do II Encontro Juvenil Internacional de Música, em Assunção (Paraguai), onde tocou com a Orquestra Internacional da EMAP (OSEMAP). Em 2017 foi convidado pela segunda vez a participar do III Encontro Juvenil Internacional de Música na Ciudad de Panamá (Panamá), no mesmo ano foi convidado para o Lançamento Internacional OSEMAP (Orquesta Sinfónica de la Embajada Mundial de Activistas por la Paz), em Santa Cruz de la Sierra (Bolívia). Em 2018 foi convidado pela terceira vez a participar do IV Encontro Juvenil Internacional de Música na Ciudad de Guatemala (Guatemala). Em 2022 foi convidado para dar aulas de música brasileira em Aarhus - Dinamarca, onde esteve participando do Evento Internancional GlomusCamp 2022, representando o Brasil, fazendo concertos e ministrando workshops sobre música brasileira. É integrante da Orquestra Potiguar de Clarinetes e da Filarmônica UFRN. Técnico em música com habilitação em clarineta, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Atualmente é aluno do professor Dr. Amandy Araújo no curso de graduação em música, com habilitação em clarineta, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.TCC Recital de Conclusão de Curso: Bacharelado em Clarinete/Cocerto(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2024-01-22) Camara, Gabriel de Oliveira; Araújo, Amandy Bandeira; http://lattes.cnpq.br/9613214603580512; Araujo, João Paulo deRecital de Conclusão de Curso em Clarinete. Repertório: Clarinet Concerto in A major K. 622 - W. A. Mozart (1756 – 1791); Fantasia do concerto su temi del Rigoletto di Verdi - Luigi Bassi (1833 – 1871) ;Sonata for Clarinet and Piano No.2 Op.120 No.2 E-flat major – J. Brahms (1833 – 1897).TCC Recital de Conclusão de Curso: Bacharelado em Clarinete/Concerto(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2025-01-13) Silva, Liliane Felix; Araújo, Amandy Bandeira; http://lattes.cnpq.br/9613214603580512; Araújo, João Paulo deRecital de Conclusão de Liliane Felix da Silva, do curso de Bacharelado voltado para clarinete de concerto. Peça Solo: Hommage a De Falla - Béla Kovacs; Sonata n°1 para Clarinete e Piano Op. 120 em F menor - J. Brahms; Sonatina para Clarinete e Piano - Bohuslav MartinuTCC Recital de Conclusão de Curso: Bacharelado em Composição(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2024-12-12) Almeida, Thiago Alves de; Vasconcelos, Marcus André Varela; http://lattes.cnpq.br/3684172929733707; Silva, Alexandre Reche e; http://lattes.cnpq.br/1396403981317340; Gras, Germán Enrique; http://lattes.cnpq.br/5480341306625175Recital de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Bacharelado em Música, ênfase em Composição da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) como requisito parcial para a obtenção do Grau de Bacharel em Música. O recital contou com obras de diversos gêneros musicais (serialismo, choro, música de cinema, música de câmara e miniatura para violino), enfatizando a versatilidade do compositorTCC Recital de Conclusão de Curso: Bacharelado em Composição/Concerto(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2024-12-09) Silva, Renam Valcácio da; Silva, Alexandre Reche e; CUNHA, Germanna França da; Camargo, Fernando Emboaba deRecital de Graduação Como requisito para a obtenção do título de Bacharel em Música – Habilitação em Composição Musical Este recital apresenta obras autorais no campo da música de concerto, escritas e organizadas no decorrer do curso de graduação em Música – Composição Musical. Constitui-se como etapa obrigatória e integradora do processo formativo, evidenciando competências técnicas, estéticas e criativas desenvolvidas ao longo da trajetória acadêmica. As composições selecionadas para este recital refletem diferentes abordagens da escrita musical contemporânea, buscando diálogo com tradições da música de concerto, bem como com linguagens experimentais, eletroacústicas ou instrumentais, conforme o projeto artístico do(a) compositor(a). Este recital é apresentado como parte dos requisitos para a conclusão do curso e a obtenção do título de Bacharel em Música com habilitação em Composição Musical, conforme regulamentado pela instituição de ensino. PROGRAMA 1. Estudo No 1 em Lá menor - para clarinete em Bb (Toinho do clarinete) 2. Cantá - Canção para Mezzo-soprano e piano (Franz Ribeiro - Mezzo-soprano e Paulo César Vitor - piano) 3. Dança de Côco - para quarteto de cordas • 1o Violino - Patrick Santos • 2o Violino - André Albiergio • Viola - Kainan Firmino • Violoncelo - Paulo Daniel 4. Estudo para Violoncelo - Paulo Daniel 5. Metamorfose - para piano solo - João Marcelo MÚSICOS 1. Toinho do clarinete 2. 1o Violino: Patrick Santos 3. 2o Violino: André Albiergio 4. Viola: Kainan Firmino 5. Violoncelo: Paulo Daniel 6. Piano - Paulo Cesar Vitor 7. Piano - João Marcelo 8. Canto - Franz RibeiroTCC Recital de Conclusão de Curso: Bacharelado em Contrabaixo Acústico/Concerto(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2025-01-15) Martins, Alisson Mailson da Silva; Amaral, Claudia Silva do; https://orcid.org/0009-0003-6797-9057; Nable, Frederico Arantes; http://lattes.cnpq.br/5406916312801806; Cunha, Germanna França da; http://lattes.cnpq.br/7761737160229097Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Bacharelado em Música, ênfase em Contrabaixo Acústico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) como requisito parcial para a obtenção do Grau de Bacharel em Música.Natural de Fortaleza - CE, iniciou os estudos com música em 2013 no Instituto Beatriz e Lauro Fiuza, um projeto social na periferia de Fortaleza, iniciando com o professor Armando Costa. Em 2014 entrou para a Orquestra de Câmara Jacques Klein, e com ela desenvolveu uma intensa atividade no estado do Ceará. Em 2017 foi aprovado para cursar o curso técnico em instrumento musical (contrabaixo acústico) na Escola de Música da UFRN, estudando com o professor Airton Guimarães. Em 2019 ingressou no bacharelado em música de concerto. Teve masterclass com contrabaixista com Fausto Borém e Sonia Ray. Na UFRN participou de diversos grupos de extensão, como a Orquestra de Câmara, Big Band Jovem, GIL (grupo de improvisação livre) e Orquestra Filarmônica da UFRN, onde se apresentou na Sala São Paulo e Festival Campos do Jordão em julho de 2022. O trabalho de conclusão consiste em um recital de aproximadamente 1 hora, no qual o graduando apresenta obras solo de diversos gêneros e estilos. O recital inicia com o ‘Prelúdio’ da Suite I, J. S. Bach, ‘Sonata 1963’ de F. Proto, ‘Canção’ de Radamés Gnattali, finalizando com o ‘Concerto para Contrabaixo’ de Serge Koussevitzky.TCC Recital de Conclusão de Curso: Bacharelado em Contrabaixo Acústico/Concerto(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2025-01-15) Basílio, Samá Susã Peres; Amaral, Claudia Silva do; https://orcid.org/0009-0003-6797-9057; http://lattes.cnpq.br/1262337063112803; Cunha, Germanna França da; http://lattes.cnpq.br/7761737160229097 País de Nacionalidade Brasil; Cavalcante Junior., Mário LúcioO trabalho de conclusão consiste em um recital de aproximadamente 1 hora, no qual a graduanda apresenta obras solo e de câmara de diversos gêneros e estilos. O recital inicia com a peça ‘Canção’, de Radamés Gnattali, seguindo com o ‘Concerto para Contrabaixo’ de Serge Koussevitzky, a ‘Suíte para Quatro Contrabaixos’, de Bernhard Alt e encerra com ‘Kicho’, de Astor Piazzolla.TCC Recital de conclusão de curso: bacharelado em eufônio, música de concerto(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2023-11-17) Silva, Matheus Emanoel Barbosa da; Santos, Fernando Diego Rodrigues dos; http://lattes.cnpq.br/3729761646542451; Silva, Gilvando Pereira da; http://lattes.cnpq.br/3516333552464820; Araújo, João Paulo deNatural de Santana do Matos - RN, Matheus Barbosa teve seus primeiros contatos com o Eufônio aos 12 anos em 2014, na Filarmônica Maestro Romildo Batista dos Santos. Participou de vários festivais, seminários, conferências e encontros de Filarmônicas em vários lugares do RN, e fora do RN, valendo citar sua participação no FEMUSAM (2018), onde recebeu o prêmio de "Aluno Revelação", no VI Encontro de Tubas e Eufônios Valmir Vieira (2022), onde realizou um recital solo para os demais participantes do evento, e no 1⁰ Festival de Música de Jucurutu (2023), onde foi professor da classe de eufonios. Matheus já passou como monitor pelas bandas filarmônicas Manoel Barbosa (Caiçara do Rio do Vento - RN, 2019-2020), da Filarmônica Francisco Batista dos Santos Lula (Jucurutu - RN, 2018-2019), da Filarmônica Maestro Romildo Batista dos Santos (2017-), e foi o bolsista monitor do Grupo de Eufônios e Tubas da UFRN no ano de 2022.
- «
- 1 (current)
- 2
- 3
- »