IMD - Capítulos de Livros
URI Permanente para esta coleçãohttps://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/32284
Navegar
Navegando IMD - Capítulos de Livros por Assunto "educação inclusiva"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
Capítulo de livro Estratégias didático-pedagógicas para a promoção do engajamento de universitários com dislexia(ABPEE - Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial, 2021) Medeiros, Elaine Cristina de Moura Rodrigues; Melo, Francisco Ricardo Lins Vieira de; Azoni, Cíntia Alves Salgado; Silva, Bruno Santana daA Educação em geral e de pessoas com dislexia em particular, ao longo do tempo, percorreu caminhos nem sempre fáceis, nem sempre justos e nem dignos. Durante séculos se considerava que estudar era um privilégio só de alguns. Felizmente, hoje, estudar é um direito alcançado para todos. O objetivo do presente trabalho é apresentar a dislexia, explicar como ela se apresenta num estudante universitário, evidenciar a importância da atuação docente pautada na eficácia do ensino, elencar estratégias didático-pedagógicas que venham contribuir com o desenvolvimento acadêmico do estudante com dislexia e destacar a importância do docente para o engajamento do universitário com dislexia