CCSA - TCC - Administração
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Navegando CCSA - TCC - Administração por Autor "0000-0002-0826-353X"
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TCC Aplicação de ferramentas de marketing para a coordenação do curso de administração sob a perspectiva do Neuromarketing e Marketing sensorial(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2022-12-06) Bertoldo, Marisa Rios; Pignataro, Thelma; http://lattes.cnpq.br/7369453380922964; 0000-0001-7010-7418; http://lattes.cnpq.br/8884591960970422; Pignataro, Thelma; http://lattes.cnpq.br/7369453380922964; Oliveira, Edna Maria da Silva Medeiros de; 0000-0003-1712-1186; http://lattes.cnpq.br/7752633176611951; Serafini, Paula Gonçalves; 0000-0002-0826-353X; http://lattes.cnpq.br/2610553476171705Este trabalho se propõe numa proposta de projeto de intervenção prática na área de marketing, junto à Coordenação do curso de Administração da UFRN embasados na perspectiva do neuromarketing e marketing sensorial, especialmente com o uso do método FREGI. A área do marketing vem buscando agregar mais valor na relação de troca entre consumidor e organização, valendo-se para isso do conhecimento oriundo da neurociência no qual são desenvolvidas ferramentas que atuam sobre a análise e estímulo do comportamento do consumidor para tomada de decisão. Com isso faz-se necessário a compreensão sobre a posição do consumidor no cenário atual de mercado, o posicionamento do marketing frente às novas realidades e a forma como a neurociência conecta-se com o marketing, ou seja, o compreender o neuromarketing. Através do estudo de marketing e suas novas realidades foram desenvolvidas quatro ferramentas que tiveram por objetivo aproximar os discentes com a coordenação do curso de Administração da UFRN. As ferramentas: Slogan, Experiência coordenação móvel, Jogo da vida universitária e Publicações baseadas no método FREGI visam propiciar uma comunicação moderna sobre suas atividades e uma atuação consonante com as demandas dos discentes e docentes. Espera-se ainda com a proposta de intervenção contribuir com a evolução da área de marketing de forma a validar as novas ferramentas que surgem como forma de atender a um mercado cada vez mais exigente.TCC A gestão de projetos e seus impactos: um estudo de caso na disciplina de prática profissional no curso de administração da UFRN(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2023-07-03) Silva, Gabriel Ferreira da; 0000-0002-3962-1010; http://lattes.cnpq.br/2637559629674977; Silva, João Florêncio da Costa; 0000-0002-3962-1010; http://lattes.cnpq.br/2637559629674977; Serafini, Paula Gonçalves; 0000-0002-0826-353X; http://lattes.cnpq.br/2610553476171705; Soares, Adeliane MarquesPesquisa realizada com os alunos do curso de administração na disciplina de prática profissional, que procurou conhecer as práticas adotadas pelos alunos em relação á gestão de projetos voltada para o uso de ferramentas visuais em específico a ferramenta Lyfe Cycle Canvas nos projetos realizados pelos alunos.TCC Motivação no trabalho dos colaboradores da Agência SEBRAE grande Natal(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2023-12-07) Silva, Mariana Graciano da; Medeiros, Carlos Alberto Freire; 0000-0002-3830-1162; http://lattes.cnpq.br/9398091583694583; Silva, Mariana Augusta de Araújo; http://lattes.cnpq.br/9438039547829180; Serafini, Paula Gonçalves; 0000-0002-0826-353X; http://lattes.cnpq.br/2610553476171705A motivação no trabalho é muito importante nas organizações, pois colaboradores motivados contribuem de maneira mais positiva. Nesse contexto, esta pesquisa tem o objetivo de analisar e diagnosticar os fatores motivacionais dos colaboradores da Agência Sebrae Grande Natal, localizada no Rio Grande do Norte, bem como medir o nível de satisfação geral no trabalho. A pesquisa foi realizada por meio de um formulário online com perguntas fechadas, utilizando escalas de Likert e relacionando-se com as teorias motivacionais de Maslow, Herzberg e McClelland, empregando a técnica de análise estatística descritiva. Os resultados indicaram que os colaboradores estão satisfeitos com o trabalho e são mais motivados pelas necessidades de segurança e os fatores higiênicos, bem como pelas necessidades de poder e associação. Por fim, com este diagnóstico, a organização poderá implementar melhorias e orientar pesquisas futuras sobre as satisfações dos colaboradores em relação às variáveis motivacionais, favorecendo a colaboração efetiva das pessoas dentro da empresa.