PPGCI - Produtos Técnicos e Tecnológicos
URI Permanente para esta coleçãohttps://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/29245
Navegar
Navegando PPGCI - Produtos Técnicos e Tecnológicos por Assunto "Active learning methodologies"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
Produto Educacional Manual do Modelo 6F: um modelo para gestão do conhecimento e desenvolvimento da aprendizagem e competências profissionais(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2024-12-13) Souza, Leandro do Nascimento de; Tanus, Gabrielle Francinne de Souza Carvalho; https://orcid.org/0000-0003-2786-2025Na sociedade contemporânea o conhecimento construído por indivíduos e organizações é tido como um componente essencial no processo de desenvolvimento social, e a aprendizagem, uma via para o desenvolvimento pessoal, cultural e econômico dos cidadãos. Nesse cenário, o bibliotecário se destaca como um profissional fundamental, conectando as necessidades informacionais dos usuários às soluções disponíveis. Além disso, esse papel pode ser ampliado quando o bibliotecário atua como educador, especialmente no contexto de estágios supervisionados em Biblioteconomia. Este livro é resultado da dissertação de mestrado e da experiência prática do autor, que é Analista Judiciário na especialidade de Biblioteconomia no TRT-RN, onde atua como gestor da Biblioteca do tribunal. Com ampla vivência no acompanhamento de estagiários, o autor desenvolveu o Modelo 6F, uma abordagem clara e inovadora fundamentada na metodologia da aprendizagem baseada em projetos. O modelo foca no desenvolvimento de competências profissionais e na gestão do conhecimento, indo além do campo da Biblioteconomia. Sua aplicação é flexível, podendo ser utilizada em diversas áreas e níveis de formação, tornando-se uma ferramenta valiosa para organizações que buscam capacitação eficaz e adaptável a outros contextos de formação e desenvolvimento profissional. Este é um guia prático e inspirador para educadores, supervisores e profissionais interessados em transformar o aprendizado em experiências significativas e produtivas