CERES - CAICO - Departamento de Educação
URI Permanente desta comunidadehttps://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/26103
Navegar
Navegando CERES - CAICO - Departamento de Educação por Assunto "Alfabetização"
Agora exibindo 1 - 3 de 3
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
Livro O enigma por que as crianças não aprendiam a ler?(Secretaria de Educação a Distância - SEDIS, 2017-10-01) Naschold, Angela ChuvasMuitas das crianças brasileiras que frequentam a escola há três anos ou mais ainda não aprenderam a ler. Tanto essas crianças quanto os seus professores se sentem descontentes e frustrados. Ninguém gosta de fracassar! As crianças desta história viviam em um lugar situado no belo planeta azul, muito parecido com o Brasil. Elas não se conformaram com essa situação e, com a ajuda de uma fadinha de nome comprido, descobriram o enigma de as crianças não aprenderem a ler. Com isso, ajudaram não só a sua professora e colegas, mas um país inteiro!Livro A fada Felícia e o enigma da leitura(Secretaria de Educação a Distância - SEDIS, 2018-10-01) Naschold, Angela ChuvasConsiderando que a leitura compartilhada de livros infantis é uma das melhores maneiras de introduzir a criança no mundo da alfabetização, é com alegria que o/a convidamos a realizar, por meio do diálogo com criança, a leitura, o recorte e a colagem das atividades lúdicas contidas neste livro.Livro Livro de resumos: jornada internacional de alfabetização 2017: 3ª jornada internacional de alfabetização, 5ª jornada nacional de alfabetização, 13ª jornada de alfabetização, 4ª jornada de educação, leitura e neurociências(EDUFRN, 2017-08-08) Naschold, Angela ChuvasA presente publicação porta os resumos apresentados em evento promovido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio do Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES), a 3ª Jornada Internacional de Alfabetização/Edição Brasil, ocorrida de 7 a 8 de agosto de 2017. Trata-se de um evento que, ao longo de seus 13 anos de desenvolvimento, tem se firmado como um espaço qualificado de discussão da temática da leitura