Navegando por Autor "Silva, Rafael Pedro Gomes da"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC Uma análise comparativa da ativação de conhecimento prévio em livros didáticos de língua inglesa(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2025-01-14) Silva, Rafael Pedro Gomes da; Weissheimer, Janaína; Assis, Luís Alfredo Fernandes de; França, Hális Alves do NascimentoO uso de materiais didáticos eficazes no ensino de inglês como segunda língua (L2) é de suma importância. Neste sentido, é importante que os livros didáticos de Língua Inglesa usados considerem os alunos como agentes ativos da aprendizagem, que interagem diretamente com os conteúdos que estão sendo abordados durante as aulas. Desta maneira, este trabalho visa realizar uma análise comparativa entre livros didáticos de Língua Inglesa de séries distintas: o English in Common 2 e o English File Elementary (4ª edição), no qual procuramos evidenciar como cada material aborda a ativação de conhecimento prévio dos alunos. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, através da análise comparativa de duas lições de livros de cada série e relacionando-as a conceitos de Ciência da Aprendizagem. A partir da análise, destacamos semelhanças e diferenças no que tange ao uso da compreensão textual para a ativação do conhecimento prévio. Por fim, observamos que o livro English File Elementary busca ativar de forma mais eficaz o conhecimento prévio dos discentes que o English in Common 2 .