Navegando por Autor "Freitas, Carmen Raquel Fernandes de"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC O lúdico como estratégia de leitura: a contação de história nos primeiros anos do Ensino Fundamental(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2016-06-21) Freitas, Carmen Raquel Fernandes de; Toledo, Márcia Cristina Barragan Moraes; Toledo, Márcia Cristina Barragan Moraes; Silva, Maria Eliane Souza da; Neves, Thiago Tavares dasO referido estudo é baseado nas experiências vivencias enquanto bolsistas do PIBID (Programa institucional de bolsa com iniciação à docência) pela UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) nos anos iniciais do Ensino Fundamental, tendo em vista os resultados positivos adquiridos em sala de aula por meio das estratégias lúdicas. Partindo do pressuposto de que o lúdico tem o papel de atrair a atenção dos alunos em sala de aula fizemos uso de estratégias com a finalidade de promover uma aprendizagem relativamente significativa, sendo a contação de história “protagonista” para o desenvolvimento dessa atividade.