FELCS - TCC - Turismo
URI Permanente para esta coleçãohttps://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/33180
Navegar
Navegando FELCS - TCC - Turismo por Assunto "Agências de viagens – Turismo"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC A internet e o futuro das agências de viagns: um estudo de caso no Polo Seridó (RN)(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2015-11-15) Cavalcante, Cecília Meirelles de Oliveira; Guardia, Mabel Simone; Guardia, Mabel Simone; Guardia, Sérgio Ramiro; Souza, Katiane Gelly Dantas Assis deO presente estudo abordará sobre a utilização da internet como ferramenta para facilitar os serviços nas agências de viagens sobre a percepção dos empresários e gestores das agências de viagens do polo Seridó. Em virtude dos grandes avanços tecnológicos é possível identificar a realidade da internet para as agências de viagens, analisando os impactos positivos e/ou negativos causados nas empresas. Desta forma, tem como objetivo principal: analisar o impacto da internet na realidade das agências de viagens do polo Seridó. A natureza do estudo consiste em pesquisa de caráter qualitativa, e o universo abrange as agências de viagens inseridas no polo e amostra se limita as empresas que se encontram cadastradas no CADASTUR. Logo, a técnica utilizada para coleta de dados foi à entrevista. Para construção da fundamentação teórica foi realizado a pesquisa bibliográfica utilizando-se de livros de estudiosos, tanto da área de agência de viagens como também de mídias sociais. Os resultados da pesquisa foram analisados e discutidos e identificou-se que estas oferecem uma gama de serviços diferenciados e mostra que existe empresa que não considera a internet como uma concorrente. É possível concluir que a internet é um meio facilitador para as empresas de agenciamento.