Navegando por Autor "Vasconcelo, Natália Veloso Caldas de"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
Artigo Análise da relação do IGC com o nível de integração virtual nas IES de melhor desempenho no Brasil(Universidade Federal de Santa Catarina, 2012-01-01) Silva, Bruno César Linhares da Costa; Souza, Isadora Rebeca Andrade de; Vasconcelo, Natália Veloso Caldas de; Queiroz, Jamerson Viegas; Queiroz, Fernana Cristina Barbosa Pereira; Andrade, Dalliane Vanessa PiresO Sistema de Ensino Superior se constitui sob uma base multidimensional para atendimento de diversas necessidades de transformação dos diversos atores da sociedade. No Brasil, o SINAES – Sistema Nacional de Avaliação Ensino Superior – busca essa perspectiva e, para isso, utiliza, além de outros índices e métodos de avaliação, do IGC – Índice Geral de Cursos – o qual resume em um único indicador, para cada universidade, os resultados particulares dos cursos de graduação, mestrado e doutorado. Nesse sentido, definiu-se como objetivo deste estudo verificar a relação do Índice Geral de Cursos (IGC) com o nível de integração virtual com os egressos das universidades que conseguiram os melhores índices (entre 4 e 5). Assim, fez-se uso de uma abordagem metodológica do tipo qualitativa com objetivos de caráter exploratório através de pesquisas bibliográfica e documental. Por fim, conclui-se que a existência de uma página eletrônica que mantem um vinculo com o egresso não influencia no Índice Geral de Curso