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Navegando por Autor "Souza, Jaiara Daiane Almeida de."

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    TCC
    Planejamento Estratégico de Marketing: o caso do Central Shopping de Parelhas/RN
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2015) Souza, Jaiara Daiane Almeida de.; Pereira, Marcelo Henrique Neves.
    O objetivo desse estudo consiste em desenvolver um Planejamento Estratégico de Marketing para a empresa Central Shopping. Para isso buscou-se analisar os ambientes internos, com o propósito de fazer uma avaliação de como a empresa lida com o marketing e como desenvolvem o seu relacionamento com os clientes, bem como seu ambiente externo com o intuito de avaliar as atualidades da economia, fazer uma análise dos dados sociais da população de Parelhas e avaliar sua concorrência direta e indireta. Foi também realizado a análise SWOT da empresa a fim de identificar as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças além de propor Estratégias de Marketing que possam otimizar os resultados do Central Shopping. Quanto a metodologia, a pesquisa caracteriza-se como descritiva e não probabilística, de maneira que foi-se aplicado 50 questionários durante um período de 10 dias, onde o sujeito da pesquisa foram os clientes do Central Shopping e buscou-se avaliar o perfil, hábitos e satisfação dos clientes, além de uma entrevista realizada com o gestor a fim de colher dados qualitativos sobre o atual ambiente de marketing da empresa. No tratamento dos dados coletados foi realizada uma tabulação simples, utilizando a ferramenta Microsoft Office Excel, o qual organizou os dados coletados pelo questionário aplicado e através de suas funcionalidades elaborou os gráficos e planilhas necessárias para a análise final dos resultados. Os resultados apontaram que a grande maioria dos clientes do Central Shopping é composto por mulheres, sua faixa etária está entre 18 e 25 anos e com uma renda média de um salário mínimo. Notou-se também que a empresa é muito bem vista na cidade, e que os seus clientes encontram-se satisfeitos com relação ao atendimento, localização e presteza dos funcionários, bem como a agradabilidade e ambiente acolhedor que a empresa proporciona aos seus clientes, entretanto de acordo com os dados obtidos através do questionário, percebe-se claramente a necessidade de um ambiente destinado ao lazer onde os clientes possam se divertir com a família, bem como melhorar o relacionamento com os clientes utilizando a estratégia de pós-venda, coisa que a empresa deixou de utilizar a algum tempo, além de ouvir o que os clientes falam com relação aos preços e ver o que se pode fazer com relação a isso. Por fim, o presente estudo possibilitou a criação de novas estratégias de Marketing a fim de otimizar os resultados do Central Shopping.
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