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Navegando por Autor "Souza, Gabriella Dayane de"

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    Dissertação
    Oficina de capacitação médica para uso do prontuário eletrônico do paciente na Clínica-Escola da Escola Multicampi de Ciências Médicas do RN
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2024-08-19) Souza, Gabriella Dayane de; Braz, Janine Karla Franca da Silva; Sousa, Ana Carolina Patrício de Albuquerque; https://orcid.org/0000-0002-9570-6465; http://lattes.cnpq.br/8667360972582108; http://lattes.cnpq.br/3482773224912268; Maciel, Michelline do Vale; Barros, Patricia Pimentel de; Cavalcante, Rômulo dos Santos; Oliveira, Naila Albertina de
    As oficinas de capacitação são estratégias para a promoção da educação continuada de profissionais em diversos temas, como o uso do prontuário eletrônico do paciente. Por isso, este trabalho objetivou criar uma oficina de capacitação para os profissionais médicos sobre o uso do prontuário eletrônico do paciente (PEP). Dentre os 16 docentes que atuam na clínica-escola da Escola Multicampi de Ciências Médicas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Caicó, 10 participaram da oficina de capacitação. A oficina ocorreu em três momentos: 1º Pré-oficina, com uso do Mentimeter® para avaliar a percepção prévia sobre o prontuário eletrônico do paciente; 2º Oficina: hands-on com uso do sistema SigSaúde; 3º Utilização do produto técnico educacional digital. A oficina foi avaliada com o uso do Instrumento de Validação de Conteúdo Educativo em Saúde (IVCES) e, de acordo com os docentes, alcançou seu objetivo, sendo considerada uma ferramenta pedagógica efetiva e validada, que confere compreensão ao Prontuário Eletrônico do Paciente (IVC > 80%). Conclui-se que os docentes médicos, após a oficina de capacitação, adquiriram habilidades tecnológicas, e o PEP foi adotado e implantado na rotina de prática ambulatorial da clínica-escola, contribuindo para o processo de ensino-aprendizagem na formação médica.
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    TCC
    O perfil obstétrico de mulheres atendidas na classificação de risco nos serviços materno-infantis: uma revisão integrativa
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2018) Souza, Gabriella Dayane de; Oliveira, Dannielly Azevedo de; Almeida Júnior, José Jailson de; Pontes, Monise Gleyce de Araújo
    RESUMO: Introdução: O presente estudo trata-se de identificar o perfil obstétrico de mulheres atendidas na classificação de risco nos serviços materno-infantis. Objetivo: Identificar o perfil obstétrico de mulheres atendidas na classificação de risco em serviços materno-infantis. Identificar as queixas obstétricas mais prevalentes na atenção à saúde neste público-alvo. Apontar dificuldades no tratamento da RC em gestantes pelos pesquisadores no processo terapêutico. Destacar as características sintéticas dos estudos, expressas nos objetivos, metodologias, resultados e conclusões. Método: Trata-se de uma revisão bibliográfica exploratória, do tipo revisão integrativa que busca identificar o perfil obstétrico de mulheres atendidas na classificação de risco nos serviços materno-infantis. Utilizou como fontes artigos científicos disponíveis nas bases de dados da Scielo, Lilacs e Bireme. Resultados: os dados levantados descreveram o perfil obstétrico das mulheres atendidas na classificação de risco, como o período gestacional, o motivo da procura pelo o serviço de saúde, as queixas principais e a classificação de risco recebida após a avaliação. Conclusão: Conclui-se que o protocolo de acolhimento com classificação de risco obstétrico é um instrumento válido e de suma importância para esse público alvo, contribui para uma melhor assistência e organiza o fluxo de atendimentos nos serviços materno-infantis.
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