Navegando por Autor "Souto, Marcos Vinícius da Costa"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC O impacto do Projeto Pessoa com Deficiência Intelectual(PCDI) nos graduandos de licenciatura em Educação Física da UFRN: uma visão dos professores voluntários dos períodos 2023.2 e 2024.1(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2025-01-20) Souto, Marcos Vinícius da Costa; Surdi, Aguinaldo Cesar; https://orcid.org/0000-0002-7809-7266; http://lattes.cnpq.br/2452504102904189; Dantas, Karluza Araújo Moreira Dantas; http://lattes.cnpq.br/1071969771517672; Gadelha, George Tawlinson Soares; http://lattes.cnpq.br/2297691701882491RESUMO A necessidade vigente de melhorias na educação especial devido ao crescimento de diagnósticos de TEA e outras deficiências intelectuais na rede de ensino brasileira, em paralelo com os benefícios que o Projeto Pessoa com Deficiência Intelectual pôde trazer para futuros docentes voluntários do PCDI em formação para se tornarem futuros professores. Tal reflexão, trouxe atenção deste discente a realizar um projeto que tem como objetivo pontuar as carências de um professor a lidar com pessoas com deficiência e quais os benefícios e ferramentas o projeto e a prática docente nele, pôde contribuir para os alunos da UFRN, voluntários do Projeto. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa descritiva de natureza diretiva, realizada com graduandos do curso de licenciatura em Educação Física, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Campus Natal, onde os voluntários do Projeto foram entrevistado sobre suas experiências e puderam trazer sua visão sobre a relação entre ele e a formação docente.