Navegando por Autor "Silva, Thays Ingrid Gomes da."
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC A estética kitsch como estratégia comunicativa da influenciadora Livia Nunes(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2025-10-11) Silva, Thays Ingrid Gomes da.; Muneiro, Lilian Carla; https://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4750897T7&tokenCaptchar=03AFcWeA6xlh6dCV4lwYR3ApiluMjb7kTo-ARgTF2XEV3fn7rwKYtWtxAD_m_rg_qhrCD1JQNmWKOR89S64DgA74tz3BCB-O0kLiTAH2pbqhkAgHus9hlDrWT25snC2IZ3grQoDX13iA2NIQ_OHGwGztSwVZvJqIv5lZNdMTMBWPvb9JzFBb6N3AFxfwdyBEI4dtCz-XUUV9qj4m917Kigk9ivlxPHJH1ziXv0kcgPufoYbxdId5aSMDCQo0Ly40hmagIQV7GikTghPRfXjc8xi0fL0N-SKlxwBe1L-MYUPh9qEYWO6X4IYxHDj1fZtIlyeb4mbg3xA6oRKfg-c4eAlOrQHqQXr5sky3qohKmVrEPrU5N7fH7F9buhM-i0wtToDJqX_mHC3MzgeLvE4OYgEHHv12vKyn3rU6qGVgQneGo73M0UzKPbk8BJrObKvopXFF02Q1UsWXLOu_1I4ImEvj07OsPQnlJRMNJgy7Q5atHPsXWm34H5dh8wwL-xzkmjfaxXDwQkqoJe4s9aowRh4vjwtZcc4b4jxwltMMLVXdqE0hM4dpGd3Lf1fcaXy_e3L8HxFhAEX-4O2GoC4mIhOTUrUsqiM_9t0VPfc74BYddw8GTYgdRbEd4WoDasFjTEp3F-tkaIQZbcbaBiyR7AqBpjfs7CmxYzP6Mb0gpNi-zoYCXx8cyUXjArX7PRqBgTxN7k7fjDEJs3jMWz2GnTgve8hDiO9JAhj_AgtYkNH9ZS9H8i7UTTps9iV_4W-wibTZiM15mgJbMxvJo939-LDRmHnrIrXtRCFZqqEIbUmbcKLHPiMqU3ksKBvcImSnOKkDKfeWmlhVIPLxdRa82zkv_D_vhzhqbfLviyOPH6Cv984cZA59TArjaGyaZREZyz0hwwI0ta_xpSqhMmdfbUagMiW-0hGGa3JdSCXiJWz9bV7JEm3DP6BHGCCI1nXEMi_u9fAfwWBlmrvPQsRpYP30ElGuSMjy8OMTORUBeBvGET0CvEL4urb2A; 0009-0000-8594-1392; https://lattes.cnpq.br/; Pian, Luiz Fernando dal; https://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4237857H5&tokenCaptchar=03AFcWeA4tpzhi_Hl9CnWavpoN7BbnBB1eyat8rGVTwI_F1CTgDocHVeQbWYOORTWkUBRjsPqWfZ6dGu59pvxWL1Bl9gClZpIh9iX9KPAQZlQ6e5qi-4fYKKm0XUMPiA0VGDIigt9o662wnkCr_udSWGD19_9X0YMcRl_P12S7zLLBB1WvfOod-nJL52ENa06zrSEYbbMmItUBW_oOt9z2CBNlaAjT1OwpaFxxztI-m57jsJ0q7Nc5t5lt-QTJWbQP7h68RVGJN3MkZmCgcNxoaFbNZYVzfcpq7My4Ij8JGiP38-2JjjR3tlOZlKUBtaTHb7vzEHAHaw6-FIxURmKoJff7o1EceZedURYMSxD_jJjtmw8MJf9VqRoROD0bE3uBj_w3HM7CTe0EygrePhRzZuMP4-Y_pftT5TTOzQiwuMMHIFnkrty6T4gab-86_0j9UwyRAJg-MtKk6ybwOtJIXu4lfZ0H5nJk9S0VspJucalKOBXUlddrzKK9SAluX_LtFPj4F9ZHDK4akXZ9MjQPQpeaxetXDILO3WM8QNGQ3PcxUESpxFaBDurjomU82zJ06mcuszzpmXd92kl9kIWJWSnaztdCF1Xm9P7LyANrijUAOA9dePiNvcGW8u4-c36m3rC-83dy_hSwe0aK78h05ArTnVWBvNS4K0mZLvgjGaNdI8TBcJIPZT4KnUr_S7hldARn8nDA4hA0zIaOrH6VXKmYkk1S9KvClgptpxUTFBz0c1C_j4f_Y09kLHR5BLqRgTec-x49hQlx7t9OcMfdL2l79QabtZ2zzhecbuqOPkKTaR6Rf85ahu60Txax4fE67CA2Dnvi2AiqhC6agwlwhOiP02IpObxTbYLIgO09zIRaXYVKJWLNzdXuIkMiLDXxe_kCE4phgAfQKvKPv8VxDFDjXXCrhKaayXRAe5FrbmtZ7tkO3n0X3DAh5Di8w4nwU_WK3xiwOfIHgzxtXpsiKtaeJ9tlLC_6tLTLw_FhDdcJ9g7yzZAsa7Y; Lacerda, Juciano de Sousa; https://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4778871P1&tokenCaptchar=03AFcWeA6WP2krIokWJamacX5l6mmi6y1juH3a1wpQ-ByYdgJSP-hTpaKREnDifdsCFn93bXZoDcA6z6EGcIG1IC55OOTXnjKh9mCe97OfhGlt0TI_tyYrIy4YgKchZfFjYL8oOQTYPcPZdLl0araTp_bpy6SGsswra03XnGQdcdE3upVMwnGf-lV8TqS3F5c-nZo0ioJwH52TJgerE7ZxX5hrfVhiL7bhuZrQgRS-GkLirJXfcaPADtmFtjacLWXi4NdcLd2ALNQ5rLkYKUGQMOXvMlGMlbe946hM6Ql4FvyDDk8P_0ZFRgVQ4yD1blI4JkMf_u6xMNuFADDTPp3oG-AM8IzZu8OCXzsQXpmmAjk5mjMboOmNbxDJMeRK-NgV9I5ZBIqt8SPYtOuZE6poM2PShh7gWqF70J2tD49CfK0dx4f7LH1WJoisNCO8pK1q_C03QGJENEuZM6syE5dtZAG-9HN_rlSsUe91PWwlcnqmgi9oOEKNrXs9Bl-2RFAPfikzuYkXd8OCgKF5c-gjJrPv0bOUSCT9BqDWYVwZr8Et39D8CQMUH9vTTqGL4V0_jb5rWzWQt-eis0n3d6ndVjDw3dqgnuFdbqn8Fkx_duHnbGAvk7CY_gvCr5owl0hvhQC8oA6ZLL7teY2IOXKwY37dP4SpksBqwPpQZYfMgbJ4uxhSNQ9-5-GdEEoa-hnpFlQTytM_YAs2BVaROzIxKlkosF68UnKMHU0wbPcljYO3ng59L-l4nCf3shrqyksDmKaZT_NkBjMyrC5LAsNCMgz9NDrzfnfBDVHMIzWhfWslufPvAIIR7Rg8HHlDRrgeW17xkbGCpW3vkbb1p8D5bi6BLCcClf5DK5xDsbbrRnE7AAaSNA116ZJT6zsuIefJsCRDdm8oU8goqbnMRdRnAMNgPgPm5dCC1IFTTmePKjr5_7c90PWAjbiFG6b__JL5QH9MpV9rtlASI7IDDJ432yoT4wMHgxNQSnjybn-qEEdoY7VIJNecQKMEste artigo apresenta reflexão sobre a estética kitsch a partir dos estudos de Abraham Moles, e sua presença nas redes sociais. A pesquisa utiliza como objeto de estudo postagens da influenciadora digital Lívia Nunes, observando como elementos característicos do kitsch, ao serem incorporados em suas produções visuais se tornaram estratégia de comunicabilidade. Por meio da análise semiótica, alicerçado por Martine Joly, o trabalho decodifica signos plásticos e figurativos presentes nas imagens selecionadas que atuam na construção de uma identidade estética emocionalmente apelativa. A pesquisa evidencia que o kitsch, historicamente associado ao mau gosto e à estética popular, é ressignificado no ambiente digital como ferramenta de engajamento, distinção e consumo simbólico.