Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Silva, Aldo Gomes da"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    TCC
    Projeto música na escola: ação de educação musical na rede de educação básica de Nísia Floresta/RN
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2021-08-18) Silva, Aldo Gomes da; Luna, Camila Larissa Firmino de; Gaulke, Tamar Genz; Abreu, Washington Nogueira de
    O presente trabalho se refere a um estudo de caso sobre o Projeto Música na Escola, que tem sido desenvolvido desde 2017 em uma instituição escolar na cidade de Nísia Floresta (RN), com o público do Ensino Fundamental II. O objetivo geral desta pesquisa foi analisar as contribuições do Projeto Música na Escola para a consolidação do ensino de música na Escola Municipal Yayá Paiva em Nísia Floresta/RN, enfatizando os benefícios que práticas baseadas na Pedagogia de Projetos podem oferecer para a realidade atual do ensino de música no contexto escolar. Buscou-se autores que abordam essa metodologia de ensino, como Nogueira (2001), Moura (2010) e Fernandes (2016), a fim de realizar um diálogo com a literatura que trata sobre o tema em questão. A produção de dados se deu por meio da aplicação de dois questionários elaborados para dois grupos distintos: estudantes e equipe pedagógica, abrangendo representantes de toda a comunidade escolar, com a finalidade de compreender o Projeto Música na Escola e a sua relevância como um todo, investigando como essas atividades contribuem para a aprendizagem e a formação do aluno. Nos resultados obtidos, observou-se uma considerável participação e aceitação do projeto pela comunidade escolar, o qual tem contribuído para uma formação plena do sujeito. Com isso, o trabalho propõe fortalecer as reflexões sobre a Pedagogia de Projetos, difundindo ainda mais essa metodologia, já há algum tempo utilizada no contexto educacional.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM