Navegando por Autor "Sena, Rita de Cássia da Silva"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC Contação de histórias através dos contos de fadas: uma vivência na Creche Margarida Cunha(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2016) Sena, Rita de Cássia da Silva; Santos Neto, Manoel Tavares dos; Santos Neto, Manoel Tavares dos; Oliveira, Lidemberg Rocha de; Câmara, Arandi Robson MartinsO presente artigo tem como objetivo principal compreender a importância da leitura de contos de fadas para o processo de ensino-aprendizagem das crianças, portanto, contar as histórias de contos de fadas demonstra o interesse, a imaginação e a criatividade, compreendendo que as crianças sentem interesse por este tipo de leitura porque, de alguma forma, apresenta soluções para seus medos, dúvidas e angústias. Portanto, se faz necessário que os professores utilizem essa ferramenta para o desenvolvimento da criança, despertando pequenos leitores e estimulando para o mundo da imaginação. Assim, espera-se contribuir para a discussão deste tema, crendo que por meio de práticas de ensino como a de contar histórias poderá a escola se tornar fonte de alegria e prazer, fazendo com que a criança desenvolva a imaginação e a fantasia. Os contos infantis oferecem a criança uma forma lúdica de aprender e contribuir na formação do ser humano. O presente trabalho objetiva demonstrar a influência dos contos de fadas no desenvolvimento infantil. O estudo se baseia na pesquisa bibliográfica e de campo com ênfase na análise qualitativa, tendo como procedimento a utilização de recursos didáticos e a utilização de livros infantis, gravuras, ler e contar histórias usando as próprias palavras com naturalidade. Para tanto, amparados em autores como Abramovich (1994), Kramer (2008), Bettelheim (1996) e entre outros. O estudo foi necessário na visualização da importância da contação de histórias permitindo a motivação que as crianças sentem ao ouvirem histórias.