Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Santos, Izhak Adiel Nery"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    TCC
    Estudo e desenvolvimento de vantagem competitiva: uma análise de estratégias aplicadas no grupo norteriograndense de comércio de joias
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2025-01-13) Santos, Izhak Adiel Nery; Costa Júnior, João Florêncio da; http://lattes.cnpq.br/2637559629674977; Silva Filho, Alexandre Magno da; http://lattes.cnpq.br/1319524321665639; Oliveira, Wanderson Fernandes Modesto de; https://orcid.org/0000-0002-8258-6222; http://lattes.cnpq.br/3511939709684605
    O presente trabalho analisou as estratégias adotadas pelo Grupo Norteriograndense de Comércio de Joias para a criação de vantagem competitiva, utilizando a Cadeia de Valor de Porter como base teórica. A pesquisa qualitativa incluiu entrevistas semiestruturadas, análise documental e observação participante para compreender os processos organizacionais. Os resultados mostraram que a formalização de procedimentos, como a aquisição de mercadorias e a gestão de estoques, contribuiu para a padronização e eficiência das operações. Investimentos em tecnologia, como a adoção de um sistema de CRM, e a capacitação de funcionários também foram fundamentais para melhorar o atendimento ao cliente e vendas. Além disso, a análise revelou desafios relacionados à centralização de atividades e à ausência de estratégias consistentes de marketing e pós-venda. Estratégias como a padronização de processos e o fortalecimento das atividades de suporte resultaram em maior integração e eficiência, consolidando a posição do Grupo no mercado. O estudo concluiu que a aplicação das teorias de Porter, aliada a estratégias direcionadas, permite a criação de um modelo replicável de geração de valor e vantagem competitiva sustentável, mesmo em mercados altamente dinâmicos.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM