Navegando por Autor "SILVA, Ana Paula Araújo da"
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TCC Relação professor-aluno: considerações acerca da indisciplina em uma escola pública em Jardim de Piranhas(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2015-06-02) SILVA, Ana Paula Araújo da; SANTOS SOBRINHO, Djanni Martinho dos; SANTOS SOBRINHO, Djanni Martinho dos; GARCIA, Tânia Cristina Meira; SOARES, Suenyra NóbregaEste trabalho tem por objetivo discutir sobre um problema que afeta muitos professores e pessoas envolvidas com a Educação, a indisciplina. Este assunto surgiu de uma necessidade em conhecer melhor esse problema e compreender o grande papel que o professor exerce na vida de uma criança. A indisciplina dificulta a vida de muitos profissionais e todos que estão relacionados com a escola, pois é um empecilho no ensino do professor e na aprendizagem do aluno. É causada por diversos fatores, sejam eles dentro da escola ou problemas extraclasse. Tendo em vista as infinidades de motivos existentes, fica ainda mais difícil tentar solucionar esse problema tão constante nas instituições de ensino. São problemas entre pais, famílias, colegas e também professores. Dessa forma, pelo professor fazer parte da educação do aluno e saber que o mesmo tem a capacidade de mudar seu comportamento, este trabalho falará especialmente da relação professor-aluno. Uma relação que poderá fazer com que a criança aja de forma adequada e respeitosa, ou uma relação que faça com que este aluno se transforme em uma pessoa que só está presente na escola para atrapalhar a aprendizagem de seus colegas e desestimular o trabalho do educador. Para isso, foi elaborada uma pesquisa de estudo de caso – na qual foram observados e registrados fatos nas turmas dos dois 1º anos do Ensino Fundamental 1ª fase, de uma Escola Municipal na cidade de Jardim de Piranhas-RN – para saber se a relação professor-aluno afeta ou não a indisciplina, sendo perceptível que sim, e muitas vezes o próprio professor não percebe isso; contudo, há também outros fatores externos que fazem com que essa indisciplina seja amplamente desenvolvida e, consequentemente, o educador terá mais dificuldade em conseguir solucionar esta problemática.