Navegando por Autor "Praxedes, Carolina Andrade de Castro"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC Luxo na era digital: a influência da geração Z e a marca Gucci(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2023-07-05) Praxedes, Carolina Andrade de Castro; Muneiro, Lilian Carla; http://lattes.cnpq.br/8311890222500377; Moreira, Marília Diógenes; http://lattes.cnpq.br/3987306680791889; Lopes, John Willian; http://lattes.cnpq.br/1842027930708467O luxo tem um papel significativo no mercado e na sociedade, simbolizando desejos de pessoas que buscam mais que qualidade e perfeição. Desde as civilizações antigas, o luxo sempre esteve presente como expressão de exclusividade, status social e poder. O que antes era restrito a bens materiais somente para uma elite privilegiada, ao longo do tempo, passou a estar mais ao alcance e se expandiu para incluir experiências, percorrendo por serviços personalizados alicerçados por marcas que foram sendo solidificadas. O luxo transcende o mero consumo e transforma-se em um meio de afirmação, satisfação e autodescoberta. A Geração Z, composta por indivíduos nascidos entre 1995 e 2010, tem levado as marcas a repensarem suas estratégias de comunicação, se adaptando para esse novo público. Esta investigação compreende estratégias comunicativas adotadas pela Gucci na tentativa de influenciar a compra por parte da Geração Z. O referencial metodológico envolveu revisão bibliográfica e estudo exploratório sobre os temas da Geração Z, mercado de luxo e moda. Foi possível denotar como a Gucci tem adotado estratégias comunicativas alinhadas às preferências e comportamentos dessa geração, na tentativa de influenciar decisões de compra e estabelecer conexão com o público.