Navegando por Autor "Porto, Carolina Barbalho"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC Marketing de patrocínio em eventos: um estudo de caso da marca Coca-Cola no festival Rock in Rio no Brasil(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2019-11-27) Porto, Carolina Barbalho; Carratore, Luis Roberto Del; Nobre, Luis Fernando Dal Pian; Lopes, John WillianEste trabalho abordou o patrocínio como ferramenta de Marketing de Eventos. Através de um estudo de caso da Coca-Cola como patrocinadora assídua do Rock in Rio, a metodologia de pesquisa foi descritiva e de natureza qualitativa, realizada através de buscas em sites, entrevistas, referências bibliográficas e notícias. O desenvolvimento do estudo tratou de conceitos do marketing e a sua abrangência, termos da publicidade e propaganda, além de estratégias de marketing comunicacional. Inserindo a posteriori a história do Rock in Rio e descrevendo a relação do evento com os patrocínios. Apresentando os resultados para a marca, diante do cenário do mercado atual, e os saldos positivos do patrocínio no maior festival de música do mundo. Conclui demonstrando o potencial do patrocínio para a construção da identidade da Coca-Cola, verificando a evolução do uso dessa ferramenta no evento e explicando o motivo pelo qual ainda é viável investir nessa estratégia de comunicação.