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Navegando por Autor "Oliveira, Idelmarcia Dantas de"

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    Artigo
    Knowledge management practices for improvement of Brazilian Hospital Websites
    (David Publishing, 2013-09) Sousa, Kleber Cavalcante de; Diógenes, Jamil Ramsi Farkat; Hékis, Hélio Roberto; Valentim, Ricardo Alexsandro de Medeiros; Oliveira, Idelmarcia Dantas de; Nunes, Benilton Medeiros
    This work aims to verify how the Web portals of Universities Hospital located in the northeast of Brazil are contributing to the expansion of knowledge of its users from the analysis of interactive features associated with the three mechanisms of knowledge management: knowledge access (KA), knowledge creation (KC), and knowledge transfer (KT). The study is exploratory, descriptive, and qualitative type, such as a survey, developed through an adaptation of a relevant research, which involves the standardization of data collection instruments (questionnaires and interviews) applied directly to persons of a specific population, to assess knowledge management tools present in the University Hospital portals in the northeast region of Brazil. The results indicated that the resources from knowledge access were more prevalent than the others, ratifying the results found in research developed in Asian and North American Hospital portals
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    TCC
    Mapeamento do processo de onboarding de clientes da Lamp Soluções Inteligentes
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2025-01-09) Oliveira, Anna Karoline Dantas de; Nobre, Anna Claúdia dos Santos; https://orcid.org/0000-0003-1351-4265; http://lattes.cnpq.br/4758823921043608; http://lattes.cnpq.br/6882312134984001; Silva, Gilson Gomes da; https://orcid.org/0000-0001-8219-7350; http://lattes.cnpq.br/6180063195018707; Oliveira, Idelmarcia Dantas de; https://orcid.org/0000-0002-7879-7828; http://lattes.cnpq.br/0247114604113222
    Este trabalho tem como objetivo mapear o processo de onboarding de clientes na Lamp Soluções Inteligentes, empresa brasileira de tecnologia, identificando gargalos e propondo melhorias para otimizar a eficiência das operações e reduzir retrabalhos. A pesquisa foi classificada como descritiva e qualitativa, com coleta de dados realizada em setembro de 2024 por meio de entrevistas com o gestor da empresa. Para a análise, utilizou-se o software Bizagi Modeler, que permitiu mapear os fluxos de trabalho e criar representações visuais do processo. Os principais resultados apontaram problemas na coleta de informações fiscais, como a alíquota de ICMS, na ausência de padronização entre os setores e na comunicação ineficiente. Essas falhas geraram atrasos, retrabalhos e insatisfação dos clientes. Como possiveis soluções, foram desenvolvidos uma cadeia de valor, que identificou os macroprocessos finalísticos, gerenciais e de apoio, e um Procedimento Operacional Padrão (POP) voltado à coleta de dados fiscais. As contribuições incluem a padronização das atividades, redução de erros e melhoria na experiência do cliente. Sugere-se, para estudos futuros, a análise de outros processos críticos da empresa, a inclusão de novos funcionários nas entrevistas e a aplicação de métodos quantitativos para mensurar o impacto das melhorias implementadas. A pesquisa reforça a importância da gestão de processos como ferramenta estratégica para aumentar a eficácia e eficiência organizacional
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    TCC
    Modelagem de processos do Museu do Seridó
    (2025-03-21) Holanda, Ericleison Camilo Silva de; Pereira, Hyally Carvalho Dutra; Lima, Rogério de Araújo; Nobre, Anna Cláudia dos Santos; Lima, Rogerio de Araujo; Oliveira, Idelmarcia Dantas de; Dantas, Aline Soares
    Este é o primeiro livro da coleção SI Inspira em Ação, fruto do projeto de extensão SI Inspira, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A escolha da temática para esta primeira edição — Gestão de Processos — reflete sua importância no ambiente organizacional, onde uma gestão eficiente pode otimizar a produtividade, reduzir desperdícios e aumentar a competitividade das empresas. Em consonância com as competências estabelecidas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de graduação em Computação, pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e pelos critérios do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), a disciplina Gestão de Processos foi criada e ofertada, em 2024, no Bacharelado em Sistemas de Informação (BSI). Este livro é uma prova concreta de que os pilares do projeto SI Inspira são não apenas possíveis, mas essenciais para a formação acadêmica e profissional. O protagonismo do aluno se manifesta no fato de que são eles os principais autores dos capítulos técnicos e os responsáveis por conduzir as ações de extensão em cada instituição.
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