Navegando por Autor "Oliveira, Ian Davi Dutra Leandro de"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC Emotional self-awareness and self-regulation as essential tools to enhance Second Language Acquisition(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2022-12-15) Oliveira, Ian Davi Dutra Leandro de; Weissheimer, Janaina; http://lattes.cnpq.br/7345837860360864; http://lattes.cnpq.br/4223992417938366; Melo Junior, Orison Marden Bandeira de; http://lattes.cnpq.br/1809881374621615; Oliveira, Samara Freitas; http://lattes.cnpq.br/8085115588734067O estudo das emoções no campo da Aquisição de Segunda Língua (SLA) é muito recente e especialmente pouca atenção tem sido dedicada à forma como a autoconsciência e a autorregulação emocional podem ter um impacto positivo na aprendizagem de segunda língua (L2). Assim, este trabalho visa reportar um questionário, concebido para ajudar os professores de L2 a desenvolver a autoconsciência emocional dos alunos, e propor um conjunto de práticas educacionais para os professores encorajarem e orientarem os seus alunos sobre como autorregular as suas emoções. Para tanto. em relaçao ao primeiro objetivo. procuramos na literatura questionários semelhantes e os adaptamos de modo a abordar as quatro emoções universais: alegria, tristeza, raiva e medo. Além disso, em relação ao segundo objetivo, pesquisamos estudos que investigassem práticas para melhorar a auto-regulação dos estudantes e selecionamos os que melhor se adequaram à perspectiva emocional adotada em nosso estudo. Por fim, são apresentadas ideias sobre como implementar o questionário e as práticas aqui propostas, juntamente com considerações finais e lacunas a serem preenchidas por estudos futuros.