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    TCC
    Aplicação de técnicas de aprendizado de máquina para identificação de alunos com tendência à evasão escolar
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2022-12-22) Oliveira, Artur Carlos Santiago de; Vale, Karliane Medeiros Ovidio; Gorgonio, Flavius da Luz e; Silva, Huliane Medeiros da; Guerra, Fabricio Vale de Azevedo
    Os índices de reprovação e evasão entre estudantes em cursos de computação é uma estatística preocupante. Os problemas com os alunos que reprovam em disciplinas iniciais são frequentemente citados como um fator que contribui para a evasão. Este estudo propõe o uso de técnicas de aprendizado de máquina para tentar prever o desempenho dos alunos na disciplina de Programação do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação da UFRN por meio do desempenho das disciplinas do primeiro período do curso. Os resultados mostraram ser possível prever o rendimento dos estudantes com uma acurácia de até 79% e que esta informação é útil para a implementação de medidas de prevenção à reprovação.
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