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Navegando por Autor "Nascimento, Samara Cintia Mendes do"

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    Dissertação
    O uso do móbile marketing como estratégia de fidelização de clientes :um estudo e empresas do setor de comércio e serviços em natal-RN
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2008-07-31) Nascimento, Samara Cintia Mendes do; Alexandre, Mauro Lemuel de Oliveira; ; http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4706850H6; ; Alloufa, Jomária Mata de Lima; ; http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4780080H5; Costa, Benny Kramer; ; http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4782176P6
    O presente estudo tem como objetivo compreender os efeitos do uso do mobile marketing como ferramenta de relacionamento para as empresas que atuam localmente, devido a pouca divulgação e conhecimento desta nova ferramenta de marketing, assim como da escassez de estudos nesta área. Trata-se de um estudo exploratório e qualitativo, com base em fontes primárias, levantadas através de livros, artigos na área de marketing e órgãos de setor de telecomunicações além de fontes secundárias. Realizou-se entrevista semi-estruturada junto aos gerentes de empresas dos setores de comércio e serviços que atuam em Natal-RN. Os avanços na área tecnológica permitem uma discussão importante voltada para o marketing nesse cenário de novas tecnologias de comunicação. Verifica-se que a adoção e o uso do mobile marketing pelas empresas locais já é uma realidade e as empresas estão antenadas às mudanças e inovações tecnológicas acessíveis, sobretudo no que se refere à telefonia móvel, bem como a convergência com outras mídias. Constata-se, porém, que o uso das tecnologias proporcionadas pelo mobile marketing ainda está limitado ao envio de mensagens de texto (SMS), apesar das inúmeras possibilidades de utilização desse veículo de comunicação. Além disso, os resultados obtidos com o uso do mobile marketing mostram que as empresas conseguem identificá-los, porém não há um acompanhamento efetivo em termos quantitativos e financeiros. Apenas afetam o incremento das vendas e corrobora para o avanço na fidelização com clientes. Percebe-se que a mentalidade de não mensuração de resultados continua mesmo no plano de mudanças e inovações tecnológicas. Os dados autorizam afirmar que o mobile marketing é uma realidade, no entanto ainda não se firmou enquanto ferramenta de realização de campanhas de marketing e ferramenta de fidelização de clientes, não obstante apresentar um amplo leque de possibilidades para dinamizar e tornar mais efetivo o processo de marketing das empresas
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