Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Nascimento, Hermeson Mendes do"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Artigo
    Franchising e especialização de serviços como estratégia de crescimento e manutenção: uma análise através da Matriz SWOT e GUT na DDEx – Direct to Door Express
    (Universidade Estadual Paulista (UNESP), 2012) Queiroz, Jamerson Viegas; Hékis, Hélio Roberto; Nascimento, Hermeson Mendes do; Nelson, Rafael Beserra; Almeida, Victor Duarte de
    A crescente busca por participação de mercado e vantagem competitiva está levando os gestores a projetarem seus negócios de modo que estejam preparados a se adequar às constantes mudanças e exigências dos consumidores. Assim, o objetivo do artigo e apresentar a matriz SWOT e estratificação GUT para análise do ambiente interno e externo, como estratégia de gestão na DDEX – Direct to Door Express, empresa do ramo de franquia. O referencial teórico apresenta discussões sobre a caracterização da franchising, matriz SWOT e estratificação GUT. Os procedimentos metodológicos são do tipo exploratório, descritivo e avaliativo. O método utilizado é o histórico interpretativo e o modo de investigação o estudo de caso. Como resultados alcançados, o estudo apresenta a determinação de um foco estratégico pela empresa, composta por uma combinação de posturas de crescimento e manutenção, e, sobretudo, pela adesão à franchising e especialização de seus serviços. No tocante as considerações finais, foram verificados benefícios ao definir seu direcionamento estratégico em relação ao binômio serviços versus mercado, vetor crescimento, vantagem competitiva e sinergia, assim como a definição e realização da análise do ambiente interno e externo, identificando as oportunidades, ameaças, forças e fraquezas
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM