Navegando por Autor "Morais (Org.), Ione Rodrigues Diniz"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
Livro Formação mediada por tecnologia: impacto do AVASUS nos serviços de saúde no Brasil(SEDIS-UFRN, 2019-10-10) Morais (Org.), Ione Rodrigues Diniz; Valentim (Org.), Ricardo Alexsandro de Medeiros; Costa (Org.), Soneide Moura daO Ambiente Virtual de Aprendizagem do Sistema Único de Saúde (AVASUS) é uma plataforma de formação em saúde aberta e digital que resultou de uma parceria firmada entre a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), do Ministério da Saúde (MS), e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio da Secretaria de Educação a Distância (SEDIS) e do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS). A referida plataforma objetiva contribuir para o processo formativo de seus usuários, de modo que estes sejam capazes de desenvolver habilidades no ambiente de trabalho com base nos conteúdos oferecidos nos cursos/módulos. Dessa forma, tornou-se imprescindível uma análise dos impactos dessa plataforma no território com base em um estudo que evidenciasse o perfil de seus usuários, seu alcance espacial, bem como os seus impactos no serviço de saúde no Brasil. Para que este trabalho se concretizasse, fez-se necessária a soma de esforços entre profissionais, colaboradores e pesquisadores vinculados ao LAIS, especialmente de Ione Rodrigues Diniz Morais, Doutora em Ciências Sociais pela UFRN e Professora Associada IV do Departamento de Geografia do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da referida instituição; de Ricardo Alexsandro de Medeiros Valentim, Doutor em Engenharia Elétrica e de Computação pela UFRN, Professor Associado do Departamento de Engenharia Biomédica (DEB) do Centro Tecnologia (CT) da referida instituição e diretor executivo do LAIS; e de Soneide Moura da Costa, Doutoranda em Geografia pelo Programa de Pós-graduação e Pesquisa em Geografia da UFRN e bolsista do LAIS.Livro Inovação tecnológica em educação a distância: uma abordagem convergente(SEDIS-UFRN, 2020-08-31) Valentim (Org.), Ricardo Alexsandro de Medeiros; Rêgo (Org.), Maria Carmem Freire Diógenes; Hékis (Org.), Hélio Roberto; Morais (Org.), Ione Rodrigues Diniz; Alves (Org.), Robinson Luís Souza; Oliveira (Org.), Idelmárcia Dantas deInovação tecnológica em Educação a Distância: uma abordagem convergente surgiu em um momento bastante especial para a modalidade e principalmente para a Universidade Federal do Rio Grande do Norte. No momento em que a Educação a Distância comemora 10 anos nessa instituição, registram-se aqui os resultados de ações realizadas por pesquisadores que se apresentam em cada linha e em cada página dessa publicação como personagens atuantes, colaborativos e dispostos a compartilhar resultados. Os diferentes capítulos merecem apresentações distintas, específicas, pela importância no contexto temático que o livro exige, mas tal fato se trata de uma impossibilidade. Seriam escritos que dariam outro livro – uma experiência de outras experiências.