Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Medeiros, Izabel Maria Araújo"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    TCC
    Educação de Jovens e Adultos na Escola Estadual Joaquim José de Medeiros entre 2016 e 2021: uma conquista em processo?
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2022-12-13) Medeiros, Izabel Maria Araújo; Soares Júnior, Azemar dos Santos; Almeida, Alanny Paulo Ricardo de; Silva, Eduardo Sebastião da; Dias , Eulina Souto
    Esse artigo nos oferece uma proposta desafiadora, onde os olhares dos indivíduos contextualizam a insistência na busca do desconhecido, objetivamos refletir sobre a modalidade de Educação de Jovens e Adultos enquanto uma conquista em processo. Para isso tomamos como ponto de análise a Escola Estadual Joaquim Jose de Medeiros, município de Cruzeta-RN, onde funcionava a modalidade EJA desde o ano de 2002, extinguindo-se em 2020 em meio as incertezas correlacionadas ao surgimento do coronavírus e da Covid-19. Entre os vários teóricos estudados, destacamos a atuação decisiva, para a alfabetização de adultos, de Paulo Freire que, já na década de 1960, rompe com objetividade dos fatos narrados, propor uma Educação popular, buscando uma alternativa para o método de educação dos excluídos da cultura letrada e da sociedade, ao mesmo tempo em que apresentava as ideologias dominantes e evidenciava a existência de políticas públicas no nosso país. Podemos concluir que mesmo com uma legislação que garante a oferta e o acesso a modalidade de ensino Educação de Jovens e Adultos-EJA, e com toda discussão teórica advinda do pensamento de Paulo Freire a EJA ainda enfrenta desafios para sua efetivação, é uma conquista em processo.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM