Navegando por Autor "Medeiros, Ilda Márcia de"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC A relevância da contação de histórias na aprendizagem de crianças de pré-escola(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2015-06-08) Medeiros, Ilda Márcia de; Sousa, Gisonaldo Arcanjo de; Sousa, Gisonaldo Arcanjo de; Vieira, José Leomarques; Medeiros, Felipe Garcia deO presente trabalho acadêmico tem como objetivo investigar a prática de contação nas turmas de pré-escola do CMEI Neci Lucena de Medeiros em São João do Sabugi/RN, com o intuito também de identificar a metodologia adotada e compreensão do gênero textual conto como fator relevante para o ensino aprendizagem destas crianças. A metodologia utilizada para este estudo foi a descritiva qualitativa, por dar preferência a trabalhos com dados característicos da própria realidade pesquisada, e além das leituras bibliográficas também fomos a campo para a coleta de dados por meio de observação e aplicação de questionário. Em termos de fundamentação teórica, metodológica mantemos embasamentos com obras de pesquisadores que possuem produções neste campo, entre eles, Abramovich (1999), Amarilha (2009), Bettelheim (1980), José (2007), Coelho (1991), Seabra; Sousa (2010), Melo (2009), Brasil (1998,2010), entre outros. Com isso houve possibilidades de conhecer a realidade da prática de conto em pré-escola da instituição supracitada, podendo concluir que estas práticas precisam ser planejadas e organizadas em tempo e espaço dentro da rotina com mais interesse e responsabilidade profissional.