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Navegando por Autor "Medeiros, Elisangela Maria Silva de."

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    TCC
    Planejamento estratégico de marketing: o caso da Arsenal
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2015) Medeiros, Elisangela Maria Silva de.; Pereira, Marcelo Henrique Neves.
    Este trabalho apresenta um estudo de marketing desenvolvido na empresa Arsenal Feminino, empresa localizada em Carnaúba dos Dantas - RN, cujo objetivo principal foi desenvolver um planejamento estratégico de marketing para a empresa, que aumentem suas vendas. Realizado a partir de uma pesquisa aplicada com os clientes e com o gestor da empresa, pode se verificar o perfil dos clientes, os hábitos de compras, como também o nível de satisfação dos clientes, compreender o atual ambiente de marketing da empresa e por fim propor estratégias de marketing para fomentar as vendas da empresa. Para realização desse estudo buscou-se através de uma pesquisa bibliográfica auxílio de autores na área de Marketing para fundamentar teoricamente o estudo, como também documentos da empresa para melhor embasamento das informações. A metodologia adotada para elaboração da pesquisa foi descritiva, de campo e não probabilística, a primeira realizada em campo para coletar informações dos clientes da empresa, através da aplicação de questionários a 20 clientes, e a segunda abordagem com a realização de uma entrevista com o gestor da empresa. A pesquisa pode identificar o perfil dos clientes que é composto por um público feminino, entre mulheres de meia idade, com renda média entre um a dois salários mínimos. Um aspecto bem interessante que foi apontado na pesquisa, foi a mudança do hábito de consumo desses clientes, onde a grande maioria já comprou ou compra calçados pela internet, identificando assim uma nova oportunidade para atuação da empresa. Os resultados apontam que a grande maioria dos entrevistados está satisfeito com o atendimento, com a política de prazo de pagamento, com a diversidade e qualidade dos produtos, com o ambiente da empresa incluindo seu acesso. O nível de satisfação quanto às promoções realizadas também foi bem positivo. Por fim foi identificado que a empresa desenvolve estratégias de marketing, porém a implementação e a manutenção de novas estratégias deve ser um processo continuo. Foi proposto algumas estratégias que podem ser desenvolvidas para alavancar ainda mais suas vendas.
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