Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Maciel, Maria das Doures"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    TCC
    O papel educativo das tecnologias no combate ao mosquito Aedes aegypte
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2016) Maciel, Maria das Doures; Araújo, Célia Maria de; Araújo, Célia Maria de; Felipe, Marcos Aurélio; Martins, Cibelle Amorim
    Este artigo apresenta o relato do desenvolvimento de uma campanha educativa sobre o Zika vírus, desenvolvida na Escola Municipal Libanio de França Maciel, Zona Rural do Município de Poço Dantas-PB, com alunos do 1º e 2º ano, diante a necessidade de se obter informações sobre a doença, o mosquito Aedes Aegypte (transmissor da doença), e as formas de prevenção, uma vez que tal problema faz parte da realidade da comunidade em que estão inseridos. Durante a pesquisa que se baseou em uma metodologia qualitativa observacional participantes foi observado como o uso de diferentes mídias poderiam contribuir para o sucesso da implementação da campanha, bem como para o desenvolvimento do processo ensino aprendizagem. A campanha de combate ao Zika Zero promoveu a articulação de diversas áreas do conhecimento, abordando questões da vida cotidiana, além de serem explorados gêneros literários diversos, e principalmente aspectos culturais que influenciam na formação dos indivíduos na comunidade. Os alunos, protagonistas do projeto, participaram ativamente de todas as etapas, promovendo também a divulgação do trabalho. Conclui-se que é possível melhorar a qualidade do trabalho educativo, quando o professor aproveita e utiliza as mídias de que a escola dispõe, possibilitando aos educandos desenvolverem habilidades, e reflexões críticas. Quanto mais dinâmico e interativo for o trabalho, melhor será o envolvimento dos educandos nas atividades propostas pelo professor e mais significativa será a aprendizagem.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM