Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Lopes, Ana Paula da Silva"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 2 de 2
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    TCC
    Leitura literária: uma proposta de sequência didática para uma turma do 5º ano do ensino fundamental
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2024-12-07) Lopes, Ana Paula da Silva; Oliveira, Willian Brenno dos Santos; https://wwws.cnpq.br/cvlattesweb/PKG_MENU.menu?f_cod=98CB4966BE4F213C9A6C684613976A8F#; Ignácio, Patrícia; Bezerra, Josenildo Soares
    Durante anos discutem-se ações para a melhoria da leitura na escola. Desta forma, vários estudos e documentos trouxeram uma visão diferente aos professores com relação às práticas pedagógicas. Após mais de trinta anos, ainda há uma inquietação na área da educação com relação a tais problemas. Com o intuito de contribuir ainda mais com as pesquisas já feitas com relação à leitura nas escolas, sentiu-se a necessidade de buscar mais informações e refletir sobre tal assunto que é de suma importância para a área da educação. O objetivo geral do nosso trabalho é mostrar como os documentos oficiais de educação orientam a prática pedagógica no trabalho com a leitura em sala de aula; os objetivos específicos são discorrer sobre a prática de leitura nos documentos oficiais na escola e produzir uma sequência didática com um livro literário para os alunos do 5º ano do ensino fundamental- anos iniciais. A pesquisa ajusta-se a uma abordagem de cunho qualitativo, alicerçada com material de referencial bibliográfico e pesquisas em repositórios como da UEPB Universidade Estadual da Paraíba, livros, artigos científicos e dissertações. Tomamos como embasamento teórico os seguintes autores Brasil (1987), Brasil (2017), Rojo (2009), Lopes (2023), Kleiman (1998), Silva; Martins (2010), Soares (1996), Cosson (2010) (2021), entre outros. Espera-se que as contribuições deste trabalho auxiliem o trabalho dos docentes e melhore a prática de leitura na escola, a fim de possibilitar um maior engajamento dos alunos nas aulas, promovendo momentos de conhecimento sobre a literatura e suas possibilidades de aprendizagem.
  • Nenhuma Miniatura disponível
    TCC
    Leitura literária: uma proposta de sequência didática para uma turma do 5º ano do ensino fundamental
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2024-12-07) Lopes, Ana Paula da Silva; Oliveira, William Brenno dos Santos; https://wwws.cnpq.br/cvlattesweb/PKG_MENU.menu?f_cod=98CB4966BE4F213C9A6C684613976A8F#; Oliveira, William Brenno dos Santos; Ignácio, Patrícia; Bezerra, Josenildo Soares
    Durante anos discutem-se ações para a melhoria da leitura na escola. Desta forma, vários estudos e documentos trouxeram uma visão diferente aos professores com relação às práticas pedagógicas. Após mais de trinta anos, ainda há uma inquietação na área da educação com relação a tais problemas. Com o intuito de contribuir ainda mais com as pesquisas já feitas com relação à leitura nas escolas, sentiu-se a necessidade de buscar mais informações e refletir sobre tal assunto que é de suma importância para a área da educação. O objetivo geral do nosso trabalho é mostrar como os documentos oficiais de educação orientam a prática pedagógica no trabalho com a leitura em sala de aula; os objetivos específicos são discorrer sobre a prática de leitura nos documentos oficiais na escola e produzir uma sequência didática com um livro literário para os alunos do 5º ano do ensino fundamental- anos iniciais. A pesquisa ajusta-se a uma abordagem de cunho qualitativo, alicerçada com material de referencial bibliográfico e pesquisas em repositórios como da UEPB Universidade Estadual da Paraíba, livros, artigos científicos e dissertações. Tomamos como embasamento teórico os seguintes autores Brasil (1987), Brasil (2017), Rojo (2009), Lopes (2023), Kleiman (1998), Silva; Martins (2010), Soares (1996), Cosson (2010) (2021), entre outros. Espera-se que as contribuições deste trabalho auxiliem o trabalho dos docentes e melhore a prática de leitura na escola, a fim de possibilitar um maior engajamento dos alunos nas aulas, promovendo momentos de conhecimento sobre a literatura e suas possibilidades de aprendizagem.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM