Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Lima, Edjane Cristina do Nascimento"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    TCC
    A música como recurso didático nas práticas pedagógicas diversas
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2014) Lima, Edjane Cristina do Nascimento; Melo, Betânia Maria Franklin de; Araújo, João Paulo de; Gonzaga, Maria Clara de Almeida
    Este trabalho objetiva apresentar uma reflexão sobre a atuação de professores não especializados em música que trazem para aplicação de conteúdos diversos, a música como suporte metodológico. Por meio de entrevistas semiabertas, o texto relatará a atuação de dois professores pedagogos, o primeiro da rede pública e o segundo da rede privada em diferentes zonas da cidade de Natal. A atuação pedagógica descrita por eles contribuirá para a análise. Além disso, identificaremos profissionais da música hoje - que se tornaram professores da área aplicando a música no contexto elevado do conhecimento acadêmico - que relatam ter experiências quando alunos, nesta mesma linha de conduta pedagógica. Com base nas seguintes questões discorreremos o texto: a música como recurso didático pode auxiliar na atuação pedagógica de professores de outras áreas? Como a musica pode contribuir no desenvolvimento do aluno aplicado por professores de outras áreas do conhecimento como um recurso? Com base nestas questões, a pesquisa é construída nas condutas pedagógicas de professores sem formação na licenciatura em musica, utilizadas em sala de aula. A compreensão destes profissionais de outras áreas sem a formação musical é o eixo desta reflexão. Para tanto, trataremos de um estudo bibliográfico no pensamento do educador francês, George Snyders (2008), e no estudo de artigos sobre a educação musical que tem compromisso com a música nas escolas.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM