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    Dissertação
    Diagnóstico do acesso à informação no arquivo da Diretoria de Administração de Pessoal da Universidade Federal do Rio Grande do Norte
    (2016-12-09) Leite, Luciana Ferreira; Cruz, Adriano Charles da Silva; https://orcid.org/0000-0003-2085-302X; http://lattes.cnpq.br/3052471951752715; Rosário, José Orlando Ribeiro; https://orcid.org/0000-0001-5307-3404; http://lattes.cnpq.br/7497832675271260; Guimarães, Patricia Borba Vilar; Farias, Gabriela Belmont de; https://orcid.org/0000-0001-5743-4422; http://lattes.cnpq.br/9393190768810116
    A informação é uma ferramenta fundamental em todas as áreas do conhecimento. Um bem coletivo que, quando utilizado de forma produtiva, pode gerar transformações na sociedade. Sua disponibilidade é um direito fundamental a qualquer cidadão, isto é, todo indivíduo tem direito ao acesso à informação pública. Nesse sentido, a pesquisa tem como objetivo geral diagnosticar o processo de acesso à informação no Arquivo da Diretoria de Administração de Pessoal (DAP) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Como objetivos específicos, buscou-se identificar o perfil dos usuários do setor, mapear suas principais demandas/necessidades informacionais, avaliar sua satisfação quanto ao acesso à informação, qualidade do atendimento e verificar se eles têm conhecimento sobre a Lei nº 12.527/2011, que dispõe sobre o acesso à informação.Trata-se de um levantamento descritivo, com abordagem quantitativa, realizado a partir de pesquisa bibliográfica e documental à luz da lei de acesso à informação, do marketing, do estudo de usuários e da difusão arquivística. Para atingir os objetivos propostos, utilizou-se também a aplicação um questionário on-line, utilizando a ferramenta Google Docs como instrumento para coleta de dados dos participantes da pesquisa. A análise e tratamento das informações foram feitos após o retorno dos questionários respondidos, utilizando-se o sistema a SPSS (Statistical for Social Sciences). Com base nos resultados da pesquisa, percebe-se um público heterogêneo quanto ao gênero, e que apesar do setor já disponibilizar documentos digitalizados, ainda preferem buscar as informações pessoalmente. A resolução de atos administrativos-judiciais e para fins pessoais foram às finalidades mais citadas para o uso das informações por parte dos usuários externos. Os técnicos administrativos são mais presentes que os docentes, por se tratar de um arquivo predominantemente administrativo. Quanto à frequência, os usuários internos utilizam o setor de forma periódica, pois utilizam suas informações para desenvolver suas atividades de trabalho, enquanto o público externo frequenta de forma esporádica, em busca de demandas pontuais e de caráter pessoal. Quanto à Lei de acesso à Informação, nota-se que o índice de desconhecimento sobre a lei ainda é alto, necessitando de uma melhor divulgação. A qualidade do atendimento e serviços foi avaliada como satisfatória pela maioria dos usuários, e sua percepção possibilitou a elaboração de sugestões para ações a serem implantadas no arquivo da DAP.
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    TCC
    Gestão de pessoas em unidades de informação: análise do perfil bibliotecário
    (Biblioteconomia, 2002) Leite, Luciana Ferreira; Borba, Maria do Socorro de Azevedo
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