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Navegando por Autor "Laranjeiras, Lidyane Alves da Cunha"

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    Artigo
    Capacitação dos profissionais de saúde em ferramentas de telessaúde: uma abordagem do núcleo de telessaúde do Rio Grande do Norte
    (Revista Brasileira de Inovação Tecnologica em Saúde, 2017) Coutinho, Karla Mônica Dantas; Cunha, Josiane Araújo da; Laranjeiras, Lidyane Alves da Cunha; Oliveira, Carlos Alberto Pereira de; Valentim, Ricardo Alexsandro de Medeiros
    O Programa Nacional Telessaúde Brasil Redes, do Ministério da Saúde, faz uso de modernas tecnologias de informação e comunicação (TIC) como forma de romper as barreiras espaço-temporais com objetivo melhorar a qualidade do atendimento na Atenção Básica do Sistema Único de Saúde (SUS) brasileiro. Assim, buscando alcançar uma melhor resolutividade do nível primário de atenção pe la oferta de estratégias de apoio assistencial e/ou de teleconsultoria de caráter educacional, o programa busca fortalecer a integração entre os serviços de saúde. Nesse sentido, um dos aspectos fundamentais para o sucesso da implantação do programa consiste na capacitação eficiente dos profissionais de saúde para o uso das ferramentas ofertadas pelos diversos Núcleos de Telessaúde. Assim, considerando a relevância do Telessaúde para a comunidade, e levando-se em conta um dos grandes desafios encontrado na sua expansão, que é capacitar com qualidade um maior número de trabalhadores da saúde, este artigo apresenta a metodologia utilizada pelo Núcleo de Telessaúde do Rio Grande do Norte no ano de 2016
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    Artigo
    Uma metodologia para otimizar o sistema de melhoria continuado do AVASUS com foco nas experiências do usuário
    (Revista Brasileira de Inovação Tecnologica em Saúde, 2016) Vieira, Geir Veras; Freitas Neto, Natanael de; Coutinho, Karla Mônica Dantas; Laranjeiras, Lidyane Alves da Cunha; Valentim, Ricardo Alexsandro de Medeiros; Coutinho, Karilany Dantas
    Atualmente a educação à distância tornou-se uma ferramenta fundamental para quebrar as barreiras da necessidade da presença física, inspirado nos benefícios do EaD foi implementado o projeto AVASUS, este projeto consistem em uma plataforma com cursos EaD onde o objetivo principal é qualificar profissionais e estudantes da área da saúde, o pós-atendimento é uma pratica importante para obter um feedback dos usuários sobre problemas apresentados na plataforma, problemas com cursos, sugestões e críticas. Através desse feedback a equipe busca atender aos pedidos dos usuários. O presente trabalho de conclusão de curso propõe uma otimização do atual processo do sistema de pós-atendimento do AVASUS, na arquitetura apresentada poderemos verificar um sistema mais dinâmico e objetivo ao receber os problemas que os usuários venham a apresentar durante a realização do curso, além de automatizar parte do processo atual, o proposto trabalho irá manter parte do processo de forma humanizada, visto que uma certa quantidade de avaliações são subjetivas e precisam de uma analise mais criteriosa. Poderemos verificar ao fim do trabalho que a arquitetura proposta é implementável, além de atender de forma eficiente as necessidades do processo de pós-atendimento
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