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Navegando por Autor "Infante, Vidal Sunción"

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    Dissertação
    Comportamento do consumidor: um estudo do mercado imobiliário em condomínios verticais fechados na região metropolitana de Natal
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2006-06-02) Campos Júnior, Geraldo Bezerra; Infante, Vidal Sunción; Alexandre, Mauro Lemuel de Oliveira; ; http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4706850H6; ; http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4783415P7; ; Lopes, Fernando Dias; ; http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4701722H7
    Este trabalho procurou estabelecer a relação entre a motivação (do proprietário de imóveis) para se mudar de um imóvel para um outro, em condomínio vertical fechado (mobilidade residencial) no estágio de reconhecimento da necessidade, e a satisfação com o imóvel no estágio da avaliação de pós-consumo. O universo ou a população escolhida para o desenvolvimento do estudo foi a de proprietários de imóveis em condomínios verticais localizados na região metropolitana de Natal. A análise de dados foi feita utilizando-se as técnicas de regressão linear e regressão não linear logística entre variáveis. A regressão linear encontrou relações entre as motivações para mudança de moradia e a satisfação no pós-consumo com alguns atributos dos imóveis. A regressão não linear logística mostrou que existem relações entre as motivações para mudança de moradia e a satisfação geral relativos aos imóveis como um todo, no estágio de pós-consumo. Com relação à motivação para se mudar de um imóvel para outro, alguns motivos se mostraram mais motivadores do que outros. A satisfação, no estágio de pós-consumo com os atributos dos imóveis em condomínios verticais fechados, encontrou graus diferentes de satisfação com certas características dos imóveis e graus de insatisfação com outras. Por fim os resultados da pesquisa contribuíram para a resposta do problema que norteou o presente estudo, pois conseguiram encontrar relações tanto lineares quanto não lineares logísticas entre os dois estágios de compra (reconhecimento da necessidade e avaliação de pós-consumo) e elucidaram como se dá o processo que vai desde a escolha do produto até a satisfação das necessidades do consumidor de imóveis de condomínios verticais fechados
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    Dissertação
    Estratégia de produção e competitividade :estudo de caso com enfoque de estratégia de foco em empresas de fibra de vidro
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2006-05-19) Ferreira, Evans Paiva da Costa; Ramos, Rubens Eugênio Barreto; ; http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4784139P6; ; Infante, Vidal Sunción; ; http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4783415P7; Barros Neto, José de Paula; ; http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4727946Y1
    Este trabalho tem como objetivo estudar a teoria da produção ao que se refere à estratégia de produção e competitividade com ótica voltada em estratégia de produção focada. A teoria ora utilizada foi baseada nos entendimentos estratégicos de Terry Hill através da utilização da Matriz de Análise Estratégica Produção-Mercado, e suportada por outros estudiosos da área. Para o desenvolvimento foi utilizada uma metodologia de estudo de caso onde houve um engajamento de longo período dentro de cada uma das duas empresas. Através de entrevistas e discussões foi possível colher informações necessárias para direcionar o trabalho e por atuação direta e constante dentro de cada uma das empresas foi absorvida e entendida a metodologia e forma de pensar, agir e administrar de cada uma delas. Por fim conclui-se este trabalho entendendo a necessidade de dar importância à estratégia de produção focada, não como elemento único, mas como algo a mais, como fator direcionador das atitudes nas diretrizes e nas decisões dentro da empresa, tendo por base o conceito de estratégia e competitividade
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    Dissertação
    O impacto dos custos não-gerenciáveis na determinação das tarifas de energia elétrica: um estudo nas companhias distribuidoras do nordeste que tiveram revisão tarifária nos exercícios de 2003 e 2004
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2006-06-09) Tavares, Adilson de Lima; Silva, José Dionísio Gomes da; ; http://lattes.cnpq.br/6766731996345028; ; http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4745086J7; Infante, Vidal Sunción; ; http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4783415P7; Coronado, Osmar; ; http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4753565T2
    Este trabalho apresenta o resultado de um estudo do impacto dos custos não-gerenciáveis na determinação das tarifas de energia elétrica decorrentes do processo de revisão tarifária, ocorrido nos exercícios de 2003 e 2004, nas concessionárias de distribuição de energia elétrica localizadas na Região Nordeste do Brasil. A escolha da Região Nordeste como área de estudo, deve-se à expectativa do pesquisador em congregar no estudo empresas que prestem serviços a mercados com perfis sócio-econômico similares. É apresentada uma breve explanação sobre a reestruturação do setor elétrico no Brasil, tendo como conseqüência a privatização da maioria das distribuidoras de energia e a definição das regras de regulação na prestação do serviço. São demonstrados os componentes das tarifas de energia elétrica praticadas pelas concessionárias aos consumidores finais de seus mercados e o processo de revisão tarifária executado pela Agência Nacional de Energia Elétrica ANEEL para definição dessas tarifas. É feito um breve histórico das concessionárias pesquisadas, num total de cinco companhias. Por fim, são discutidos os dados utilizados pela ANEEL no processo de revisão tarifária e analisados os componentes das tarifas aprovadas. Conclui-se que, em média, 47,49% dos componentes das tarifas das empresas pesquisadas correspondem a custos não-gerenciáveis, à luz da classificação utilizada pela ANEEL no processo de revisão tarifária. Entretanto, se considerado que as distribuidoras, a partir do exercício de 2006, têm a capacidade de negociar o preço de compra da energia para a totalidade de sua necessidade, participando de leilões de energia, e que os contratos de concessão garantem o repasse ao consumidor da totalidade dos tributos, o percentual dos custos não-gerenciáveis passa a ser, em média, de 16,27% da tarifa, o que significa, dentre outras informações, que o poder público tem uma considerável parcela de responsabilidade na formação dos preços de energia praticados pelas concessionárias em seus mercados de atuação
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    Artigo
    Motivação para mobilidade residencial e satisfação do consumidor: um estudo comportamental de marketing no mercado local de imóveis
    (2008) Campos Júnior, Geraldo Bezerra; Infante, Vidal Sunción; Alexandre, Mauro Lemuel
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