Navegando por Autor "Guedes, Anderson"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
Artigo Lalinet status - station expansion and lidar ratio systematic measurements(EDP Sciences, 2018) Landulfo, Eduardo; Lopes, Fabio; Moreira, Gregori Arruda; Silva, Jonatan da; Ristori, Pablo; Quel, Eduardo; Otero, Lidia; Pallota, Juan Vicente; Herrera, Milagros; Salvador, Jacobo; Bali, Juan Lucas; Wolfram, Eliam; Etala, Paula; Barbero, Albane; Forno, Ricardo; Sanchez, Maria Fernanda; Barbosa, Henrique; Gouveia, Diego; Santos, Amanda Vieira; Hoelzemann, Judith Johanna Hoelzemann; Fernandez, José Henrique; Guedes, Anderson; Silva, Antonieta; Barja, Boris; Zamorano, Felix; Legue, Raul Perez; Bastidas, Alvaro; Zabala, Maribel Vellejo; Velez, Juan; Nisperuza, Daniel; Montilla, Elena; Arredondo, Rene Estevam; Marrero, Juan Carlos Antuña; Vega, Alberth Rodriguez; Alados-Arboledas, Lucas; Guerrero-Rascado, Juan Luis; Sugimoto, Nobuo; Yoshitaka, JinLALINET is expanding regionally to guarantee spatial coverage over South and Central Americas. One of the network goals is to obtain a set of regional representative aerosol optical properties such as particle backscatter, extinction and lidar ratio. Given the North-South extension and influence of distinct airmass circulation patterns it is paramount to distinguish these optical parameters in order to gain better perfomance in radiation transfer models. A set of lidar ratio data is presentedArtigo Visitas virtuais ao experimento ATLAS do LHC/CERN: a tecnologia reduzindo desigualdades e levando estudantes e professores aos maiores experimentos da atualidade(Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, 2019) Lisboa, Ronai Machado; Seixas, José Manoel de; Begalli, Marcia; Damazio, Denis O.; Pereira, Cláudia Rodrigues; Guedes, Anderson; Albino, Maria da Glória; Albino Jr., Amadeu; Leite, Marco Antonio Lisboa; Donadelli, MarisilviaOs avanços tecnológicos em informação e comunicação deram origem a usos inovadores da Internet como meio de comunicação global, levando programas educacionais e de divulgação científica a um nível internacional. Como exemplo, as Visitas Virtuais ao Experimento ATLAS, do Grande Colisor de Hádrons (LHC), no CERN (European Organization for Nuclear Research), usam videoconferências para conectar remotamente pesquisadores do CERN com professores e estudantes de escolas de Ensino Médio e demais pessoas interessadas em todo o mundo. Relatamos aqui uma visão geral dos aspectos educacionais, técnicos e organizacionais das visitas virtuais realizadas no Brasil, especialmente no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Norte, com seu valor agregado único, porque une educação não formal à inclusão social, já que toda escola interessada é incentivada a participar