Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Gosson, George Anderson de Oliveira"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Dissertação
    Influência dos intermediários de distribuição de produtos turísticos no processo de decisão do meio de hospedagem pelo consumidor
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2009-09-25) Gosson, George Anderson de Oliveira; Alexandre, Mauro Lemuel de Oliveira; ; http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4706850H6; ; http://lattes.cnpq.br/6144258346067927; Araújo, Maria Valéria Pereira; ; http://lattes.cnpq.br/9227834040889428; Costa, Benny Kramer; ; http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4782176P6
    O presente estudo trata do complexo processo de decisão do consumidor de serviços de hospedagem frente aos canais de distribuição do turismo. Tem como objetivo descrever o nível de influência dos intermediários de distribuição de produtos turísticos, principalmente das agências de viagens e das operadoras turísticas, exercida sobre o processo de escolha do meio de hospedagem pelo consumidor. A coleta de dados se deu através da aplicação de trezentos questionários em turistas brasileiros, hospedados em dezenove hotéis de Natal, capital do Rio Grande do Norte. A análise dos dados desenvolveu-se através de ferramentas estatísticas multivariadas como a correlação entre variáveis, a regressão linear múltipla, a análise fatorial e a análise discriminante. A pesquisa caracteriza o perfil dos consumidores de serviços de hospedagem e sua viagem, além de identificar os canais de distribuição por eles utilizados. Verifica a influência exercida pelos intermediários sobre os consumidores na escolha do meio de hospedagem, buscando identificar relações causais entre esta influência e as características do consumidor. Constata que as informações sobre os meios de hospedagem disponíveis na internet reduzem a probabilidade de que esta influência seja exercida, entretanto identifica que os consumidores consideram estas informações complementares e não substitutas àquelas fornecidas pelos intermediários. As características dos dados obtidos não permitem a identificação de fatores que condicionam a influência dos intermediários, nem a identificação de funções que discriminem a escolha do consumidor por determinado canal de distribuição. Conclui que o consumidor não concorda em ter sido influenciado pelo intermediário ou não tem consciência de que o foi, mesmo considerando que é importante consultá-los e que a internet não substitui sua função de fonte de informações
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM