Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Freitas, Simonne Alves de"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    TCC
    O serviço social na educação: uma possibilidade de intervenção na responsabilidade social escolar
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2004-03) Freitas, Simonne Alves de; Santos, Joseneide Souza Pessoa dos; http://lattes.cnpq.br/6895343211531553
    A produção monográfica enfatiza uma temática que vem, no âmbito do Serviço Social, tomando dimensões significativas - a inserção do assistente social na escola, deixando-se a abstração e tornando-se uma realidade concreta, ainda que lentamente, no município de Natal, onde existe uma demanda substancial. Tal inserção tem como meta primordial a construção de uma intervenção concisa, objetiva e qualificada. Trata, ainda, da Responsabilidade Social Escolar no contexto atual, cujo embasamento teórico fora conduzido, apesar das limitações literárias, pelas fundamentações de autores e estudiosos voltados ao setor educacional que possibilitaram a compreensão das crises contínuas que perpassam o sistema educacional, enaltecendo as possibilidades de contribuição do Serviço Social neste contexto. Apresenta-se em dois capítulos, sendo o primeiro voltado à proposição da interlocução do Serviço Social na educação, e o segundo intertextualiza uma experiência de estágio à realidade da Secretaria Municipal de Educação e Escola Municipal Celestino Pimentel evidenciando os aspectos comportamentais dos corpos docente e discente, além de discorrer sobre a exposição do projeto de intervenção "(Re)unindo forças" e suas repercussões. Analisando por fim a avaliação dos profissionais mais diretamente ligado ao educando, o professor, no concernente à implementação das atividades propostas a fim de entender as configurações direcionadas à sociedade, legitimando a escola enquanto palco de conflitos sociais que está a merecer a intervenção do Serviço Social.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM