Navegando por Autor "Fonseca, Kleiton Felipe Justino da."
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC Estratégias de marketing no Instagram: um estudo comparativo de agências de viagens em Santa Cruz/RN(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2025-01-07) Fonseca, Kleiton Felipe Justino da.; Guardia, Mabel Simone de Araújo Bezerra; https://orcid.org/0000-0002-3085-9284; http://lattes.cnpq.br/3201337110763548; http://lattes.cnpq.br/9006044963359505; Guardia, Sérgio Ramiro Rivero; https://orcid.org/0000-0003-1317-4619; http://lattes.cnpq.br/1570702681247071; Costa, Êndel Raul Paxeco da; http://lattes.cnpq.br/2780533579057548O objetivo geral do trabalho foi comparar o uso do Instagram das empresas objeto de estudo no município de Santa Cruz/RN como estratégia de marketing. Entre os objetivos específicos: analisar as estratégias de marketing utilizadas pelas empresas em Santa Cruz/RN; identificar os principais tipos de postagens realizadas no Instagram. Foi empregado inicialmente a pesquisa bibliográfica, exploratória e estudo de caso múltiplo, por se tratar de duas unidades investigadas. A abordagem metodológica utilizada foi a qualitativa. Elaborou-se um roteiro de entrevista abordando questões direcionadas a sua relação com o Instagram. O estudo identificou o uso do Instagram nas duas agências de viagens (A e B), destacando a relevância no marketing para fidelização e conquista de clientes. A pesquisa identificou ainda a predominância de funcionários informais e reforçou o potencial do Instagram como ferramenta estratégica para o setor turístico. Dessa forma, o estudo apresenta o Instagram como uma ferramenta importante para o marketing digital nas agências de viagens A e B, promovendo divulgação, engajamento e fidelização de clientes. Ambas relataram crescimento nas vendas, com destaque para o uso frequente de stories. A Agência A aposta em sorteios de brindes e posts diários, enquanto a Agência B foca em promoções semanais.