Navegando por Autor "Fernandes, Bruno Oliveira"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC Os mercados virtuais de compra coletiva e suas principais características econômicas(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2014-12-05) Fernandes, Bruno Oliveira; Guedes, João Paulo Martins; Leite, Valéria Rodrigues; Guedes, João Paulo MartinsTrata-se de uma pesquisa a respeito das compras coletivas que surgiram no Brasil em meados de 2010, através das quais as empresas se utilizam de sites específicos voltados para esse tipo de venda. Haja vista o grande crescimento no número de internautas no Brasil e no mundo, as compras coletivas tornaram-se frequentes e o seu crescimento gerou diversos estudos econômicos sobre sua viabilidade, despertando em uma parte dos cientistas sociais o desejo de se estudar as suas características, como modo de identificar um modelo na qual se encaixe. O objetivo deste trabalho, é portanto identificar as peculiaridades, como também os fatores econômicos envolvidos nesse processo de compra coletivas de mercadorias e serviços, a partir de um determinado modelo econômico. Para isso, utilizou-se essencialmente o método bibliográfico, além de consultas a sites - dada a natureza do objeto de pesquisa. Devido à importância da regulamentação dessas novas relações de mercado, o presente trabalho trata ainda a respeito do aparecimento de recentes leis que visam dar efetividade e proteção aos direitos dos consumidores deste recente “modus operandi” do sistema econômico. Dada a imprevisibilidade intrínseca ao futuro, especialmente quando se trata das ameaças/oportunidades provenientes de inovações tecnológicas, ironicamente, na mesma velocidade de seu espantoso crescimento, o mercado de compras coletivas repentinamente minguou, e praticamente desapareceu.