Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Dantas, Josivânia (org.)"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    Livro
    Universidade e escola - tessituras no âmbito dos estágios de formação docente em tempos de pandemia
    (SEDIS-UFRN, 2022-12-02) Costa, Vânia (org.); Dantas, Josivânia (org.); Aguiar, Alexandre (org.)
    O e-book intitulado Universidade e escola: tessituras no âmbito dos estágios de formação docente em tempos de pandemia reúne um conjunto de textos, de diferentes gêneros, que busquem contemplar o estágio obrigatório nas licenciaturas em suas diversas e múltiplas dimensões, perspectivas, institucionalidades e vozes, demonstrando o esforço de um grupo de docentes em torno de um maior aprofundamento teórico e prático da relação entre universidade e escola. Foi produzido a partir de olhares diversos sobre as experiências e aprendizagens advindas dos estágios obrigatórios de formação docente vivenciados em meio aos desafios, medos e inseguranças gerados pela pandemia do SARS- CoV-2, momento desafiador para a educação. Nesse contexto, os organizadores/as desta obra e a maioria dos/as autores/as - professores/as Departamento de Práticas Educacionais e Currículo – DPEC/CE/UFRN - decidiram publicizar experiências e aprendizados vivenciados em um momento desafiador para a educação. A suspensão de aulas presenciais e, em seguida, o ensino remoto trouxe para os estágios obrigatórios de formação docente. A obra se propõe a se constituir como um espaço múltiplo em sua configuração, mas, ao mesmo tempo, convergir os esforços reflexivos em torno de alguns subtemas que aparecem transversalmente nos diferentes textos: (i) relação entre formação inicial e continuada; (ii) diálogo universidade e escola; (iii) estágio curricular obrigatório como articulação entre ensino, pesquisa e extensão; (iv) superação da dicotomia teoria/prática no âmbito dos estágios. No horizonte de seus leitores e leitoras, estarão aqueles/as que se interessam pela temática tratada tanto no meio acadêmico, quanto nas instituições envolvidas com a educação básica.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM