Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Dantas, Franceilma Lúcia"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    TCC
    O Serviço de Atendimento Educacional Especializado (SAEE) e seu papel na educação inclusiva nas salas regulares brasileiras
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2014-12-18) Dantas, Franceilma Lúcia; Ribeiro, Wagner Leite; http://lattes.cnpq.br/2622014367423112; https://lattes.cnpq.br/2321676380775612; Soares Júnior, Azemar dos Santos; http://lattes.cnpq.br/5548182860228173; Silva Júnior, Luiz Alberto da; http://lattes.cnpq.br/3615061689467024
    O referido artigo teve como objetivo analisar o papel do Serviço de Atendimento Educacional Especializado (SAEE) na promoção da Educação Inclusiva nas salas de aula regulares no Brasil. Buscou-se assim, identificar como o SAEE contribui para a inclusão de pessoas com deficiência e transtornos globais, avaliando as práticas pedagógicas utilizadas por professores e especialistas para atender às necessidades educacionais específicas (NEE) desses alunos. A pesquisa se deu através de uma revisão bibliográfica, com uma abordagem qualitativa. Os resultados mostram que o SAEE desempenha um importante papel na mediação entre a grade curricular e o que é passado em salas de aulas. A presença de salas de recursos multifuncionais em escolas traz uma diferença significativa no aprendizado de quem necessita desses recursos para aprender. Não se pode afirmar que tudo está perfeito, visto que quando se trata de atendimento especializado ainda se tem um longo caminho a percorrer,entretanto, ao se realizar um trabalho de pesquisa, consegue-se enxergar que existem metas e ações que são significantes para o processo de aprendizagem desses alunos. Constatou-se, ainda, que o SAEE pode funcionar como um facilitador na construção de uma escola verdadeiramente inclusiva, onde todos os alunos tenham acesso ao aprendizado e ao desenvolvimento integral.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM