Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Cunha, Shirley de Lima"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Dissertação
    Atratividade cultural e potencialidade turística: análise do evento Auto de Natal (Natal RN)
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2013-09-13) Cunha, Shirley de Lima; Alves, Maria Lúcia Bastos; ; http://lattes.cnpq.br/1719643619018288; ; http://lattes.cnpq.br/2590892158888218; Nóbrega, Wilker Ricardo de Mendonça; ; http://lattes.cnpq.br/0025142529544906; Cavignac, Julie Antoinette; ; http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4768171A6; Lucena Filho, Severino Alves de; ; http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4770951U5
    Inserido na programação natalina da capital do Rio Grande do Norte, Natal, o espetáculo Auto de Natal mescla a história do nascimento de Jesus Cristo a aspectos do patrimônio cultural e natural do Estado, possibilitando a integração de profissionais de diversas áreas, dentre elas, literatura, teatro, dança e música. Importante para a identidade local, o Auto de Natal integra elementos do patrimônio imaterial potiguar. Nesse contexto, a pesquisa analisou a percepção dos agentes envolvidos na produção, encenação e gestão do evento, concebido enquanto atrativo cultural e turístico. Para isso, utilizou-se do método descritivo-exploratório, realizando pesquisa de campo, bibliográfica e documental. Técnicas qualitativas foram aplicadas para a interpretação das entrevistas realizadas, enquanto técnicas quantitativas foram utilizadas para a análise dos questionários. A pesquisa constatou que o Auto de Natal tem potencial turístico para agregar valor ao Turismo Cultural, diversificando a oferta de produtos turísticos. Observou-se que a maioria dos respondentes reconhece o Auto de Natal como patrimônio imaterial. Concluiu-se que a temática natalina alusiva à nomenclatura do destino, se bem trabalhada, atrairá mais turistas para vivenciar o Natal em Natal
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM