Navegando por Autor "Câmara, Wildemar Damasceno Ferreira"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC Plano de marketing e vendas para pequenas e médias empresas estudo de caso para uma empresa do ramo de doces(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2023-07-03) Câmara, Wildemar Damasceno Ferreira; https://orcid.org/0000-0002-3962-1010; http://lattes.cnpq.br/2637559629674977; http://lattes.cnpq.br/7937320680360145; Serafini, Paula Gonçalves; https://orcid.org/0000-0002-0826-353X; http://lattes.cnpq.br/2610553476171705; Bezerra, Diogo de Menezes Cortês; http://lattes.cnpq.br/3304027227127642O Marketing está diretamente ligado em atender as necessidades de compras e satisfazer o cliente, sendo assim atender as necessidades dos consumidores. Nas empresas, grandes ou pequenas, o Planejamento Estratégico adequado tem o objetivo de descrever as condições internas e externas de forma a usá-las visando o fortalecimento da empresa. Este trabalho tem como objetivo a formulação de um Plano de Marketing e Vendas para o Microempreendedor Individual. Neste caso, vamos realizar uma pesquisa exploratória a qual adotará um estudo de caso sobre uma empresa no ramo de alimentos e assim ser possível uma maior visão sobre a necessidade de planejar. O objetivo geral é estruturar o Plano de Marketing e Vendas para um micro empreendedor individual no ramo de alimentos e respectivamente os objetivos específicos foram: definir público alvo e posicionamento mercadológico; Definir as principais ferramentas de marketing e vendas a serem utilizadas; Definir os objetivos de crescimento e expansão da empresa. A partir disso, podemos analisar planos de ação de estratégias e listar melhorias na atuação da empresa.