Navegando por Autor "Barros, Sibérius de Lima"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC A formação em música no instrumento harmônico (piano): concepções de ensino e aprendizagem(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2014) Barros, Sibérius de Lima; Saldanha, Leonardo Vilaça; Melo, Betânia Maria Franklin de; Jennings, Heather DeaEste trabalho tem como objetivo apontar e compreender as concepções de ensino e aprendizagem acerca da prática didática do Piano desenvolvida no curso de Licenciatura em Música da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN), através da disciplina Prática de Instrumento Harmônico. Além do estudo de tais concepções, será relatado de que forma se dá a metodologia de ensino coletivo dentro da disciplina Prática de Instrumento Harmônico (Piano), juntamente com minha experiência particular, fazendo uma relação prática dos conhecimentos que foram adquiridos e o exercício da performance pianística no contexto profissional, no qual atuo. A estruturação desta pesquisa se dará através do levantamento e análise das práticas pedagógicas utilizadas no exercício desta disciplina, bem como os resultados gerados, o que a caracterizam como uma pesquisa qualitativa, embora, também apresente características quantitativas. O universo desta investigação é formado por 18 (dezoito) alunos e 02 (dois) professores envolvidos com a disciplina em questão. A coleta dos dados se dará através da aplicação de um questionário, com o grupo de alunos, e uma entrevista semiestruturada, com os professores.