Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Araújo, Milena Josiene de"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    TCC
    ENTRE PALCOS E SALAS DE AULA: O SURGIMENTO DO SIMPÓSIO NACIONAL DE TEATRO INFANTOJUVENIL E O DESPERTAR DE UMA PROFESSORA-ARTISTA
    (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2025-01-09) Araújo, Milena Josiene de; Lopes, Melissa dos Santos; Morais, Renata Celina de; http://lattes.cnpq.br/8391209732029272; http://lattes.cnpq.br/9851844088693131; http://lattes.cnpq.br/5305700599943500; Peixoto, Sara Maria Pinheiro; http://lattes.cnpq.br/3578244122989097; Lima, Erickaline Bezerra de; http://lattes.cnpq.br/1061452525627411
    O presente trabalho de conclusão de curso, trata-se de um memorial acadêmico que retrata os acontecimentos que transcorreram na minha vida durante a infância até chegar a graduação e me levaram a experiências significativas no processo de formação dessa professora-artista. De maneira qualitativa, como parte de minha trajetória, por meio de análise documental, entrevistas e observações, faço um diagnóstico sobre a criação e o desenvolvimento do Simpósio Nacional de Teatro Infantojuvenil da UFRN, do qual faço parte da comissão organizadora desde a primeira edição. A investigação tem como objetivo, analisar as quatro edições ​do Simpósio, bem como a interface entre a entre a experiência acadêmica e as práticas pedagógicas realizadas durante os Estágios Supervisionados para a formação de professoras(es) e minha participação no Programa Residência Pedagógica. Ambas as ações apresentam como resultado um papel importante na formação de crianças e adolescentes do município de Natal, pois oferecem um primeiro contato com a linguagem teatral, fomentando ações artístico-pedagógicas no contexto escolar. Essas experiências têm contribuído de maneira significativa para o desenvolvimento do Teatro Infantojuvenil na Universidade, ampliando a visão de discentes e docentes, de modo a oportunizar o contato com as práticas artísticas e pedagógicas nesse contexto e o diálogo com diversas(os) professoras(es), pesquisadoras(es) e fazedoras(es) de arte e cultura de todo o Brasil.
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM