Logo do repositório
  • Página Inicial(current)
  • Buscar
    Por Data de PublicaçãoPor AutorPor TítuloPor Assunto
  • Tutoriais
  • Documentos
  • Sobre o RI
  • Eventos
    Repositório Institucional da UFRN: 15 anos de conexão com o conhecimento
  • Padrão
  • Amarelo
  • Azul
  • Verde
  • English
  • Português do Brasil
Entrar

SIGAA

  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Araújo, Isaque Renovato de"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Dissertação
    Estratégia e forças competitivas no mercado de energia eólica: um estudo de caso com agente local no Rio Grande do Norte
    (2017-07-31) Araújo, Isaque Renovato de; Araújo, Afrânio Galdino de; http://lattes.cnpq.br/9062687501625890; http://lattes.cnpq.br/5675549960508483; Medeiros Júnior, Josué Vitor de; http://lattes.cnpq.br/5623264732330013; Alexandre, Mauro Lemuel de Oliveira; http://lattes.cnpq.br/7233203993967359; Aouar, Walid Abbas El; http://lattes.cnpq.br/9068744455564829
    O presente trabalho buscou compreender e analisar de que maneira uma empresa enquadrada como agente no mercado livre de energia possui sua estratégia percebida por seu gestor, sendo utilizado para tal estudo as cinco forças competitivas, relacionando-as com as estratégias genéricas para, dessa forma, compreender como o mercado é caracterizado, juntamente com a percepção do gestor acerca dele e as forças de Porter no mercado de energia eólica. Para tanto, utilizou-se de questionário Likert listando questões com as cinco forças, sendo também feitos comentários junto as questões visando preencher lacunas que pudessem vir a aparecer observadas pelo questionário. Como resultado pôde-se compreender nuances do mercado quanto a sua dimensão e especificidades, tanto de maneira mais abrangente como com enfoque no mercado livre de energia, quanto ao gestor foi possível compreender a posição de sua empresa no mercado e também sua forma de atuação no mesmo, sendo ainda possível fazer análise a partir das cinco forças na forma como os demais players no mercado atuam quanto e suas estratégias genéricas. A pesquisa serviu não somente para elucidar a forma que o mercado crescente de renováveis está sendo trabalhada, mas também foi satisfatória quanto a seu questionamento principal que visava entender como ela atuava na busca por vantagem competitiva e como é a relação com as cinco forças
Repositório Institucional - UFRN Campus Universitário Lagoa NovaCEP 59078-970 Caixa postal 1524 Natal/RN - BrasilUniversidade Federal do Rio Grande do Norte© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.
Contato+55 (84) 3342-2260 - R232Setor de Repositórios Digitaisrepositorio@bczm.ufrn.br
DSpaceIBICT
OasisBR
LAReferencia
Customizado pela CAT - BCZM