Navegando por Autor "Andrade, Dalliane Vanessa Pires de"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
Artigo Ánalise comparativa da avaliação no ensino superior: uma visão do processo de bolonha e do sistema de avaliação americano(2012-06) Vasconcelos, Natália Veloso Caldas de; Queiroz, Fernanda Cristina Barbosa Pereira; Queiroz, Jamerson Viegas; Fernandes, Priscila Cruz; Andrade, Dalliane Vanessa Pires deEste estudo tem a finalidade de comparar, em traços gerais, a Educação Superior Americana e Europeia, a partir do Sistema de Avaliação Americana e o Processo de Bolonha. Identificando e compreendendo as recentes transformações no ensino superior. São analisadas as principais características de ambos os sistemas, examinando a interligação progressiva dos espaços da política de educação superior. Como resultado, observamos que a Declaração de Bolonha, apela à urgência das exigências da competitividade internacional do ensino superior. Tem sido considerada com “a chave” para promover a mobilidade, superando o ensino superior dos Estados Unidos, e consequentemente ocorrendo perdas de interesses dos estudantes