Navegando por Autor "Andrade, Caio Washington Lima"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC Comunicação e publicidade no luxo: exponibilidade e estratégias comunicativas da Louis Vuitton(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2025-01-13) Andrade, Caio Washington Lima; Muneiro, Lilian Carla; http://lattes.cnpq.br/4505788164635396O mercado de luxo se transforma diante das mudanças no cenário global contemporâneo, demandando das marcas estratégias eficazes de comunicação para manter sua imagem de exclusividade e prestígio. Nesse sentido, este artigo analisa como a Louis Vuitton (LV), ao expandir sua presença em diversos meios, utiliza a publicidade para manter uma narrativa coesa e sofisticada, reforçando sua imagem de luxo e tradição junto a um público mais amplo. Para tanto, este estudo se ancora em uma pesquisa bibliográfica, de natureza qualitativa, baseada em revisão bibliográfica sobre luxo, consumo e comunicação. Analisamos presença digital e conteúdos do perfil da marca no Instagram, como recortes de campanhas publicitárias, além de colaborações artísticas em suas coleções, o uso do Capitalismo Artista em diferentes formas de publicidade, experiências em seus espaços físicos e participação em eventos midiáticos globais. Os resultados desta pesquisa demonstram como a Vuitton se adapta às novas tecnologias e ao comportamento do consumidor, mantendo a essência da comunicação do luxo. Diante disso, conclui-se que a Maison se consolida como referência em comunicação no mercado de luxo, demonstrando a integração de diferentes plataformas para construir uma narrativa coesa, sofisticada e desejável.