Navegando por Autor "Amorim, Rodrigo Silva de"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
TCC Interdisciplinaridade entre aulas de música e conteúdo regular na Escola Municipal Ferreira Itajubá: um estudo de caso(Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2016) Amorim, Rodrigo Silva de; D'Amore, Ticiano Maciel; Xavier, Juliano Antônio Ferreira; Souza, Catarina Shin Lima deO presente trabalho busca apresentar uma proposta de integração curricular entre uma escola especializada de música e uma escola de ensino regular, localizadas no mesmo espaço físico, através de uma prática educacional interdisciplinar, um ensino inovador. O objetivo dessa integração é inserir a musica gradualmente na vida acadêmica dos alunos da escola regular, levando em conta o conhecimento de mundo e a realidade que o cerca, podendo ser utilizada mesmo após a implementação da lei da obrigatoriedade da música, que ainda não entrou em total vigor. Na investigação, utilizamos uma pesquisa semiestruturada, através de um formulário que foi elaborado com quatro perguntas diretas, mas com potencial para respostas variadas. Em um primeiro momento, apresentamos as características das duas escolas, em seguida abordamos as possíveis metodologias de ensino a serem aplicadas e por fim, apresentamos a proposta de integração curricular, por meio de dois modelos de aulas, utilizando como exemplo as disciplinas de história e matemática. Através desse trabalho a escola regular pode tornar-se um modelo de ensino interdisciplinar para outras instituições.